segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

30 mil pessoas vibram com NX Zero no último dia de festa em Queimados


Texto: Leandro Machado/Foto: Luiz Ambrósio: O último dia de comemorações pelos 24 anos de emancipação da cidade de Queimados foi marcado por muito rock. Neste domingo, uma multidão de cerca de 30 mil pessoas foi ao delírio com o show contagiante de NX Zero.  O domingo de festa também foi marcado pela fé. Logo pela manhã, uma missa de aniversário na igreja Nossa Senhora da Conceição foi realizada e durante todo dia, na Praça dos Eucaliptos, a celebração dos motoclubes “Os Braços” e “Os Reis do Asfalto”, com shows das bandas Audive, Sound, Caixa Preta e Rock na Rua. Os shows começaram na quarta-feira (26) com a banda Oficina G3; Na quinta (27), apresentação católica com Dunga; sexta (28), o samba de Maria Rita foi a atração e no sábado (29) o show de Bicho de pé colocou a galera para dançar forró. 
Para o prefeito Max Lemos, o balanço das comemorações foi bem positivo: “Tivemos seis dias de grandes eventos. Desde o culto e a missa de agradecimento, passando pela sessão na Câmara, e encerrando com os shows na Praça dos Eucaliptos, foi muito bom. Apesar das chuvas, as apresentações na Praça tiveram um bom público e o encerramento com o NX Zero foi para fechar com “chave de ouro”, disse. Já o secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa, também destacou a qualidade dos artistas convidados: “Tivemos grandes momentos. Buscamos agradar todos os públicos e acho que conseguimos. Dos evangélicos aos roqueiros, todos puderam curtir”, finalizou.
Pela segunda vez em Queimados (a primeira foi em 2010), a banda de pop-rock NX Zero encerrou em alto estilo a festa dos 24 anos de emancipação. O público lotou a Praça dos Eucaliptos para a apresentação de Di Ferrero (vocal), Daniel Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo), Fi Duarte e Gee Rocha (guitarra). O vocalista da banda, Di Ferrero, disse da alegria de retornar à cidade para mais uma festa: “Volto aqui com muito carinho. Sinto-me bem mais próximo da galera de Queimados. Quando vi na agenda o show, me lembrei da nossa vinda aqui, da “vibe” que foi bem legal”, declarou.
O show
No último dia de festa, até “São Pedro” parou para assistir o show de NX Zero. Durante todos os dias de apresentação, a chuva não deu trégua, mas o bom tempo de domingo foi o convite perfeito para um grande público na Praça dos Eucaliptos. Cerca de 30 mil pessoas lotaram o local e curtiram o pop-rock da banda paulista. Durante uma hora e meia, os fãs de NX Zero puderam cantar hits consagrados como “Razões e emoções”, “Bem ou mal” e “Rezo”, além de sucessos do álbum “Em comum”.  Outro ponto alto da apresentação foi a música “Pais e filhos”, de Legião Urbana, letra do consagrado Renato Russo.
Um amor sem fronteiras
A paixão pela banda NX Zero fez seis jovens saíram de Boa Viagem – PE com destino a Queimados, na Baixada Fluminense. Foram mais de 2.300 quilômetros de viagem e um sonho na bagagem: conhecer os ídolos de pertinho. Fernando (22), Clara (18), Adelson (19), Gabriela (18), Luana (21) e Bruno (18) chegaram ao Rio poucas horas antes do show, mas não demonstravam nenhum cansaço: “Nós vimos na agenda deles o show aqui em Queimados há uma semana. Nos organizamos e conseguimos chegar aqui. Valeu o sacrifício, pois os conhecemos pessoalmente”, disse Adelson.
Missa nas primeiras horas da manhã
As comemorações pelos 24 anos de emancipação de Queimados começaram bem cedinho neste domingo (30). Uma missa em ações de graças foi celebrada na igreja Nossa Senhora da Conceição, no centro de Queimados, às 7h30 da manhã. Dom Luciano, da Diocese de Nova Iguaçu, dirigiu o culto que contou com a presença de diversas autoridades políticas e religiosas. O prefeito Max Lemos agradeceu à igreja católica pela participação ativa na emancipação do município e garantiu a presença do cantor Dunga, na festa de 2015: “Os católicos foram muito ativos no processo de emancipação de Queimados. O show do cantor Dunga foi um sucesso este ano. No aniversário de 25 anos, além de outra grande atração, já pedi para o secretário de cultura reservar uma data novamente com o Dunga”, prometeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.