quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Fim de ano em festa no CAPS

Centro de Atenção Psicossocial de Queimados faz festa para pacientes

Texto: Camila de Paula | Fotos: Luiz Ambrósio

Fim de ano é época de alegria e confraternização e na Secretaria Municipal de Saúde de Queimados não é diferente. Na última terça-feira (16) a festa de fim de ano do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que acontece todos os anos, agitou pacientes, seus parentes e equipe médica. O Caps é destinado às pessoas que sofrem transtornos psicológicos e psiquiátricos graves. A unidade, que atende mais de 300 pacientes por mês, com cerca de 50 em convivência diária, disponibiliza ainda atividades terapêuticas como oficinas lúdicas, de expressão com argila, de artesanato e de música.

Pelo segundo ano consecutivo, o churrasco foi elogiado pelos usuários. “A festa está linda e muito bem organizada. Aproveito para desejar um feliz natal para todos”, disse a paciente Teresa Cristina Rodrigues – a Teresão. De acordo com a dona de casa Elisângela Cunha, que tem três parentes em atendimento no CAPS é uma boa oportunidade para ver o carinho dos pacientes com a equipe. “Eles são muito bem tratados, aqui todos nós nos sentimos acolhidos”, destacou.

Para a coordenadora do CAPS, Joana D’arc Gomes, esta é de fato uma boa oportunidade para fortalecer os laços entre família, equipe e pacientes. “Eles adoram festas e nunca estão desestabilizados nestas horas. Sinal de que estão felizes”. O psiquiatra do programa, André Luis Coimbra, também concorda com o clima festeiro do centro de atenção. “É fundamental que criemos cenários de socialização, é muito importante ver a família participando e todo mundo mais unido”, explica André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.