terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Um novo espaço de esporte e lazer para o Bairro Roncador

Texto: Leandro Machado / Fotos: Luiz Ambrósio - Os moradores do bairro Roncador, em Queimados, agora terão uma área digna para o lazer diário. A Prefeitura começou as obras de revitalização da Praça local, com a construção de quiosques padronizados e quadra poliesportiva. Com previsão de conclusão de 180 dias, a obra custará R$ 475.208,61 aos cofres municipais e beneficiará centenas de crianças e adultos da localidade.
Para o Secretário Municipal de Obras, Elerson Leandro, as obras no bairro vão melhorar as opções de lazer da população: “Temos um compromisso com o Roncador. A construção da Praça e da área de esporte e lazer é uma iniciativa da Prefeitura que visa sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas. Teremos em breve mais surpresas para os moradores da localidade”, disse.
Melhorias que renascem esperança
Na localidade existe há anos um projeto que ensina crianças do bairro a jogarem futebol. Clayton Júnior (12) e Aloísio Novaes (10), como toda criança, têm o sonho de ganharem a vida jogando bola. Mas a vida não é fácil para os meninos. Com o campo em péssimas condições, Clayton diz que por pouco não teve o sonho interrompido: "No meio do treino entrou um vergalhão no meu pé. Doeu muito. Foi muito complicado voltar de novo", disse.
Já para Aloísio, a esperança de uma realidade diferente provoca um largo sorriso no rosto: "A gente sempre jogou na lama e na poeira. Não vejo a hora de poder me divertir, jogar bola e tudo mais, do jeito que a gente merece", comemorou.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.