terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Bia Bedran conta histórias para alunos da Escola Municipal Diva Teixeira

Texto: Bruno Anacleto | Fotos: Felipe Bragança 


Escritora foi homenageada 
com apresentação cultural de crianças  

Cantigas com violão embaladas por alunos e professores. Foi nesse clima que a escritora infantil Bia Bedran encerrou o ano letivo da Escola Municipal Diva Teixeira, no bairro Cidade Nova, em Queimados. O projeto “Chá com a Bia Bedran” teve as obras literárias da autora, compositora e contadora de histórias usadas como inspiração para apresentação escolar de 780 alunos, do pré ao 5º ano do ensino fundamental. Ao todo, mais de 200 pessoas foram prestigiar a escritora durante suas cantigas gratuitas. 

Ela interpretou cinco canções de suas obras “Cabeça de Vento”, “O Palhaço Biduim”, “O Macaquinho”, “O Menino que foi ao Vento Norte” e seu último livro lançado “Fazer um Bem”. Alunos da unidade escolar fizeram uma homenagem se apresentando  vestidos à caráter em referência as histórias da escritora com recital de poemas, cantigas e leituras. 

Para a compositora infantil foi gratificante ver que suas obras são usadas como método de ensino. “Fico muito feliz de saber que os professores usaram meus livros para estimular a leitura dos alunos. A música pode ser uma grande aliada no incentivo a leitura. É gratificante ver que meu trabalho é reconhecido por outros educadores. Só plantei a semente e vejo que ela está dando frutos. Agradeço o convite e por ter uma tarde memorável”, disse.

Mais de 40 anos de carreira  

Segundo a diretora escola, Cristiane da Conceição, as crianças estudaram durante todo ano as obras da autora e o convite foi uma homenagem. “A implementação de leitura da nossa escola escolheu a Bia Bedran para ser trabalhada com as crianças durante todo o ano letivo. Para homenageá-la fizemos o convite. Ainda não acredito que ela veio nos prestigiar. Tanto nós quanto os alunos estamos emocionados em conhecê-la pessoalmente”, comentou.
 
Com 41 anos de carreira dedicados ao público infantil, Bia Bedran escreveu 10 livros e gravou oito cds com histórias populares e canções de sua autoria. A cantora ficou conhecida ao trabalhar na televisão nos programas “Canta-Conto” e “Lá vem História”, na TVBrasil/RJ e TV Cultura de SP, nas décadas de 80 e 90. Fora das telas há anos, atualmente a autora viaja pelo Brasil participando de eventos culturais e congressos, levando seus espetáculos para diversos palcos em teatros, escolas e praças públicas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.