terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Alunos do CVT de Queimados se formam em cursos profissionalizantes

Texto: Bruno Anacleto | Fotos: Ian Marlon

Mais de 100 alunos do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Queimados se formaram nesta segunda-feira (15), no Teatro Municipal, nos cursos de pedreiro, almoxarife de obras, ladrilheiro, pintor de obra, eletricista predial, carpinteiro de forma e informática básica. Ao todo, 48 turmas concluíram os cursos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) que duraram de três a cinco meses. Os alunos tiveram aulas três vezes por semana. Além do benefício do vale-transporte, os alunos têm lanche no próprio local.

Representando o prefeito de Queimados, Max Lemos, o secretário municipal de Obras, Elerson Leandro, participou da entrega dos diplomas e parabenizou os formandos. “Quero parabenizar a todos por essa vitória. Sabemos que a jornada de vocês para chegar até aqui foi longa, mas no final a recompensa é maior. Nosso prefeito tem orgulho de saber que nossos jovens estão se preparando para o mercado e que muitos terão a chance do primeiro emprego. Muitas empresas se instalaram em nossa cidade e elas vão aproveitar nossa mão-de-obra”, comentou o secretário, ao entregar o diploma ao aluno José dos Santos.

Provando que a busca pelo conhecimento e a qualificação profissional não tem idade, José dos Santos, de 56 anos, se formou no curso de pedreiro e agora vai reformar a própria casa. “Foi muito importante o incentivo da minha esposa e amigos para ingressar no curso. Trabalhei durante toda a minha vida como conferente de estoque e, então, quis aprender uma nova profissão. Agora que concluí as aulas vou poder reformar minha casinha”, disse.        
                   
As próximas inscrições para os cursos oferecidos pelo CVT acontecem no dia 07 de janeiro e vão até o dia 20 do mesmo mês. Os interessados podem se inscrever no site www.faetec.gov.br ou ir diretamente a unidade, que fica na Rua dos Topógrafos, s/nº, no bairro Flesman. Mais informações pelo telefone (21) 2779-9693

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.