quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Tratamento de esgoto e asfalto nas vias públicas

Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos entrega asfalto em ruas que passaram por obras e repara caixas de esgoto

Texto: Camila de Paula | Fotos: Luiz Ambrósio

Para manter a cidade em bom funcionamento, com suas vias e canais conservados, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SEMCONSESP) da Prefeitura de Queimados está trabalhando a todo vapor. Nesta semana duas ruas receberam obras de reparo da caixa de esgoto e outras duas tiveram a conclusão do asfalto após grandes obras de reparo. Como é o caso do bairro da Porteira, que recebeu a troca das galerias subterrâneas que atravessam a Avenida Pedro Jorge e fazem parte da Canalização e Urbanização do Rio Camorim, nos dois últimos meses, para evitar as enchentes, através da Secretaria Municipal de Obras em parceria com o Governo do Estado, e teve o asfalto revitalizado pela SEMCONSESP.


De acordo com o secretário da pasta, Rogério Brandi, para uma cidade que teve tamanho crescimento em tão pouco tempo, é necessário reforçar o conceito de conservação. “Conservar é o grande desafio lançado pelo prefeito Max Lemos. Manter a cidade limpa, bem conservada, com as vias e canais desobstruídos e bem trabalhados às vezes é difícil em uma cidade que cresce a todo vapor, mas este é nosso desafio”, declara. A fim de manter em bom funcionamento a rede de esgotos, a equipe da secretaria esteve, ainda nesta quinta-feira, consertando a caixa de esgoto localizada na Avenida Professor Avelino Xanxão (antiga Tinguá), para combater o afundamento do asfalto. A caixa recebe o esgoto desta via pública que começa na altura da estação ferroviária e vai até a Porteira e, ainda, da Rua Georgeta. O serviço vai beneficiar mais de 200 famílias. A mesma benfeitoria está sendo realizada, ao mesmo tempo, em outra caixa de esgoto na Rua Boa Esperança, do bairro Nova Cidade, onde cerca de 40 famílias serão contempladas.

Asfalto contra enchentes

O bairro da Porteira vai concluir o asfalto nesta quinta-feira (4) e a rua deve ser aberta na próxima sexta-feira (5), após dois meses de obras realizadas para combater um longo histórico de enchentes no local. Em parceria, a Secretaria de Segurança, Transporte e Transito (SEMUTTRAN), também vai revitalizar os redutores de velocidade do bairro, refazendo as pinturas das ondulações transversais das lombadas com uma tinta plástica de durabilidade 10 vezes maior do que a pintura comum. A ideia, de acordo com o secretário da pasta, Capitão Elias José, “é que tudo esteja em total estado de recuperação após reabertura do local, prevenindo-se para o período de enchentes”.

Outra localidade que foi beneficiada pelo serviço pelos mesmos motivos é o Morro da Caixa D’Água. Após receber obras de encostas para evitar possíveis deslizamentos que colocavam centenas de famílias em risco, na próxima semana vai começar a conclusão dos serviços de repavimentação das ruas Pedro Portes, Doralice e Santa Clara que dão acesso as 24 encostas construídas na comunidade. Ação das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos de recuperação do asfalto é uma contrapartida da Prefeitura ao investimento de R$ 3,5 milhões, do Programa Federal PAC Encostas. Foram mais de 1 mil m² de construção de encostas nos pontos críticos e que vão beneficiar cerca de 3 mil moradores.

Um comentário:

  1. Olá.
    Gostaria de deixa eu comentário ou melhor minha dúvida.
    O processo de separação líquido sólido com pequeno volume utilizamos o equipamento filtro prensa,
    mas quando o processo e com grande volume o que poderia sem utilizado.
    Centrifuga ?
    http://www.fanequipamentos.com.br/filtroprensa.html
    Trabalho com fabricação de filtro prensa.
    grato.
    bom trabalho. isso aí.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.