terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Queimados oferece descontos na cota única de IPTU para pagamento até abril de 2015

Texto: Leandro Machado / Foto: Luiz Ambrósio - Final de ano chegou e os tradicionais presentes e ceias não podem faltar na mesa dos brasileiros, sem falar nas contas habituais que não param de chegar. Pensando em não ser mais um peso no bolso do contribuinte, a Prefeitura de Queimados traz algumas oportunidades especiais para quem fizer pagamentos à vista do seu IPTU. Diferente de muitas outras cidades, a redução vale para a quitação em cota única após os meses de "aperto", se assim o cidadão desejar. Para quem deseja receber o desconto maior (10%) deve efetuar o pagamento até 16 de abril de 2015 e para a redução em 5% da dívida, o contribuinte deve liquidar o débito até o dia 15 de maio de 2015.
Quem não puder aproveitar estes descontos, ainda tem a chance de pagar o valor integral sem acréscimos de multas e juros até o dia 31 de dezembro de 2015.  O contribuinte também tem a opção de parcelar o seu tributo em até três vezes, sem juros, mas sem descontos, desde que, o valor de cada parcela não seja inferior a 20 reais. Este ano serão emitidas  cerca de 50 mil guias que poderão ser pagas em qualquer agência bancária do estado ou casa lotérica. Quem não receber a sua guia até 30 dias da data de pagamento em cota única, deve se dirigir ao CAC – Centro de Atendimento ao Consumidor (Rua Alves, 68, Centro), no horário comercial. 
Para o prefeito Max Lemos, o diferencial é evitar levar mais uma conta para o contribuinte no fim do ano: “Todos nós temos muitos compromissos esta época. Além das despesas com  natal, réveillon e IPVA, ainda tem os gastos com matrículas, uniformes e material escolar para aqueles que têm filhos que não estudam em escolas municipais. Por isso resolvemos estender para até maio os descontos do IPTU”, disse. Segundo orientação do secretário de Fazenda e Planejamento, Carlos Vilela, para não correr o risco de ter o seu imóvel leiloado pelo Poder Público, a prefeitura de Queimados está oferecendo a oportunidade dos imóveis inscritos na Dívida Ativa, serem quitados em até 60 vezes, desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 20. Os contribuintes devem comparecer ao CAC, com o original e cópia do RG, CPF, e comprovante de residência.
Para o secretário Carlos Villela, manter o pagamento do IPTU em dia beneficia a cidade e o próprio contribuinte: Além de ajudar o município continuar aumentando suas receitas, objetivando a melhoria da qualidade de vida do cidadão queimadense, ou seja, há o retorno para o cidadão em  o pagamento, além do desconto de até 10%, pode evitar que o contribuinte seja inscrito em divida ativa e cobrança judicial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.