sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Papai Noel emociona crianças e adultos na praça

Praça Nossa Senhora da Conceição virou palco do encanto de natal para cerca de mil pessoas

Texto: Camila de Paula | Fotos: Willian Wallace e Ian Marlon

Basta a presença para passar uma imagem de paz, esperança e união. Assim é o “bom velhinho”, que “desceu” com seu trenó iluminado na Praça Nossa Senhora da Conceição, na noite desta quinta-feira (4), encantando os Queimadenses até quase a meia noite. Mais de mil pessoas passaram pelo evento que incrementou os festejos natalinos na cidade, e que permanecerá no local, junto com a “Casinha do Papai Noel”, todos os dias, até o dia 25, das 10h às 20h. Os munícipes esperavam ansiosamente pelo trenó que, muito iluminado, apareceu pela primeira vez em evento na cidade. 

A euforia das crianças e adultos era contagiante, quase bloqueando a entrada, mas todos conseguiram tirar foto com o “bom velhinho”. A programação é grátis para quem tirar foto com a própria câmera ou celular. Há um serviço de fotografia disponível no local que não é vinculado ao projeto.

Representando o Prefeito Max Lemos, a secretária municipal de Educação, Mirian Mota, aproveitou para dar um recado aos pais e crianças do local. “Quem ainda não fez a sua matrícula nas escolas da rede municipal, não se preocupe! Pode ir à escola mais próxima de sua casa e se inscrever, se não houver vagas por lá, ficará em um cadastro reserva, onde será notificado por vaga em outra escola. Caso a instituição seja longe de casa, a prefeitura oferecerá o transporte. Não queremos que nenhuma criança fique fora da escola neste ano”, frisou, e deixou um recado do prefeito para o Papai Noel também: “Muito obrigada pela chegada em nossa cidade. Sua presença é símbolo de amor e harmonia. E nós nos motivamos ainda mais com a promessa de que nosso governo continuará trabalhando pela cidade”.

A coordenadora do projeto, Gabriela Lycurgo, aguardou a noite cair para que o trenó chegasse e a população pudesse ver melhor a sua profusão de luzes. Enquanto aguardavam a chegada, o mestre de cerimônias Carlos Albino, animava as crianças que subiam ao palco, desejavam Feliz Natal a todos, e faziam seus pedidos de natal. 

A manicure Fabiana da Silva, de 23 anos, foi com o namorado e a família toda. A sobrinha Maria Eduarda, de 5 anos, a filha Emanuelle de 6, e as filhas gêmeas, de 4 anos, do namorado André Luis, emocionaram-se ao ver de perto o tão esperado papai Noel. “Achei fantástico isso aqui, muito lindo, estamos muito felizes. Muito melhor na praça da minha cidade que eu tanto freqüento, do que se fosse em algum shopping. Fora do município, por exemplo, seria muito difícil para eu levar essa turminha toda”, aprovou.

Também participaram do evento os secretários municipais de Cultura, Marcelo Lessa, de Urbanismo, André Bianchi, e de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, Ribamar Dadinho, além de diversos servidores que prestigiaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.