quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Árvore de natal iluminada em Queimados vira ponto de encontro para “selfies”


Texto: Bruno Anacleto | Foto: Ian Marlon

Entrada do município virou atração entre os moradores e visitantes
  
Moda entre as postagens e compartilhamentos nas redes sociais, as fotos tiradas de perfil pela própria pessoa, as chamadas “selfies”, virou moda entre os usuários mais assíduos de aparelhos smartphones com suas câmeras embutidas. Adolescentes, adultos e até idosos já entraram na onda a lá Narciso – personagem da literatura grega que contemplava sua própria beleza. Não é difícil entender a propagação da moda. Quem hoje em dia não tem um smartphone em mãos? A tecnologia é a evolução dos celulares, mas com boas câmeras e acesso à internet para compartilhamento nas redes sociais.

O termo “selfie” é um neologismo do inglês “self-retrat”, que traduzindo significa literalmente auto-retrato. As selfies podem se feitas com celebridades, grupos de pessoas ou mostrando uma bela paisagem ao fundo da foto. É nesta onda que a cidade de Queimados ganhou um personagem inusitado: uma árvore de natal com 20 mil lâmpadas de led, que fica na entrada do município. Com 23 metros de altura, a árvore à beira da Rodovia Presidente Dutra, virou uma atração à parte para quem chega ou sai da cidade. O local virou ponto de encontro para fazer fotografias principalmente à noite quando está iluminada. A atração vai ficar exposta até a 1ª quinzena de janeiro quando será desmontada.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Rogério Brand, fala que a árvore já se tornou uma referência no município nessa época do ano. “Todo ano montamos a árvore para deixar a entrada da nossa cidade ainda mais bonita. O prefeito Max Lemos se preocupa em deixar nossa cidade ainda mais bonita. Ele quer que os moradores e também os visitantes tenham orgulho do município. Nossa intenção é que as pessoas sintam o clima natalino quando passam por aqui”, falou o secretário.

Fotos noturnas  

Os primos Wallace Belisário Soares e Luis Vítor Martins, ambos de 19 anos, saíram de Austin, em Nova Iguaçu, para fazer uma corrida noturna para conhecer a atração natalina e tirar fotos. “Fiquei sabendo da iluminação das árvores pelo facebook de amigos e viemos conferir. Achei linda a iluminação. De longe pode já podíamos ver as luzes”, comentou Wallace. Para Luís Vítor, com a árvore a entrada da cidade é uma das mais bonitas da Baixada Fluminense. “Tenho que admitir que a entrada da cidade ficou bem legal. Já vi algumas pessoas que param aqui só pra fazer fotos e eu serei mais uma”, brincou Luís, que se preparava para fazer uma selfie com o primo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.