quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Queimados recebe doação de equipamentos hospitalares do Estado

Itens serão utilizados para atendimento nas unidades básicas de saúde   

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta terça-feira, dia 16, equipamentos hospitalares doados pelo Governo do Estado para ajudar no atendimento da rede básica de saúde. Ao todo, o município recebeu 36 equipamentos sendo duas balanças neonatais, 30 máscaras para pacientes pós-traqueostomia (Hudson), três mesas para reuniões e um raio-x móvel. O valor dos equipamentos doados chega a R$ 70.473,00 mil.

A doação, que beneficiou 30 cidades em todo o Estado, fez parte do compromisso de contribuir com a assistência à Saúde prestada pelos municípios e fortalecer a rede de atenção básica dessas regiões. Mais de 2,9 mil equipamentos hospitalares foram entregues com investimento total de quase R$ 14 milhões. A cerimônia que simbolizou a entrega foi realizada no Salão Nobre do Palácio Guanabara.

Representando o prefeito de Queimados, Max Lemos, durante a cerimônia a secretária municipal de Saúde, Drª Fátima Cristina, falou sobre a importância da doação dos equipamentos para melhorar ainda mais o atendimento da rede básica de saúde. “Os equipamentos vão auxiliar os atendimentos da nossa rede de saúde. Eles serão utilizados em nossas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Acreditamos que a saúde preventiva é a melhor maneira de evitar casos de graves de doenças”, comentou.

Investimento na Atenção Básica de Saúde  

Para o governador, Luiz Fernando Pezão, o investimento na atenção básica de saúde é a melhor solução para amenizar os problemas enfrentados no setor. “Quero, junto com os prefeitos, investir na Atenção Básica, ver onde podemos ajudar não somente na Saúde, mas em todas as áreas. Tive a experiência de investir na atenção básica em Barra do Piraí quando fui prefeito e tivemos um resultado positivo. O mesmo deve ser feito em todo o Estado”, afirmou.      

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, para estabelecer a lista de itens doados foi considerada a capacidade de atendimento e o perfil das redes municipais de saúde. A entrega física dos equipamentos será feita pelo próprio Estado até o final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.