quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Prefeitura de Queimados recebe carros da Funasa

Queimados foi a primeira cidade a receber da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) veículos para serem usados no Combate à Dengue e à nova Gripe H1N1. A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12 de agosto, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro. Durante o ato, o prefeito Max Rodrigues Lemos recebeu das mãos do coordenador Regional da Funasa no Rio de Janeiro, Marco Mufarrej, e do representante do Ministério da Saúde, Oscar Berro, as chaves dos três carros: duas picapes Corsa e uma S10.

Segundo o secretário de Saúde de Queimados, Ismael Lopes, os novos veículos serão de grande serventia para a cidade. “Quando assumimos a gestão municipal o índice de infestação do mosquito causador da dengue em nossa cidade era de 7%. Conseguimos reduzir esse número para 1,33%. Agora com a doação desses três carros vamos conseguir ficar abaixo da meta exigida pelo Ministério da Saúde que é de 1%. Esses veículos também vão nos auxiliar muito no combate à gripe H1N1” destacou o secretário.

No total serão doados 83 carros. As outras cidades beneficiadas serão o Rio de Janeiro e São Gonçalo. Os veículos já eram utilizados pelas prefeituras do municípios citados em regime de comodato (os carros pertenciam à Funasa, mas a manutenção e pagamento impostos era de responsabilidade dos órgãos que os utilizavam). Para fazer as doações a Fundação de Saúde reformou os veículos avariados e regularizou pendências nas documentações.

De acordo com o prefeito Max Rodrigues Lemos, Queimados deveria ter recebido os veículos desde 2007, quando a Funasa entregou 87 carros para 31 municípios do estado. “Nosso município deveria ter recebido esses veículos há quase dois anos, mas a gestão anterior não regularizou alguns documentos necessários para que a Prefeitura recebesse os carros. Nossa gestão resolveu esses problemas burocráticos e enfim nossa cidade pode receber as doações”, frisou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.