Segundo o secretário de Saúde de Queimados, Ismael Lopes, os novos veículos serão de grande serventia para a cidade. “Quando assumimos a gestão municipal o índice de infestação do mosquito causador da dengue em nossa cidade era de 7%. Conseguimos reduzir esse número para 1,33%. Agora com a doação desses três carros vamos conseguir ficar abaixo da meta exigida pelo Ministério da Saúde que é de 1%. Esses veículos também vão nos auxiliar muito no combate à gripe H1N1” destacou o secretário.
No total serão doados 83 carros. As outras cidades beneficiadas serão o Rio de Janeiro e São Gonçalo. Os veículos já eram utilizados pelas prefeituras do municípios citados em regime de comodato (os carros pertenciam à Funasa, mas a manutenção e pagamento impostos era de responsabilidade dos órgãos que os utilizavam). Para fazer as doações a Fundação de Saúde reformou os veículos avariados e regularizou pendências nas documentações.
De acordo com o prefeito Max Rodrigues Lemos, Queimados deveria ter recebido os veículos desde 2007, quando a Funasa entregou 87 carros para 31 municípios do estado. “Nosso município deveria ter recebido esses veículos há quase dois anos, mas a gestão anterior não regularizou alguns documentos necessários para que a Prefeitura recebesse os carros. Nossa gestão resolveu esses problemas burocráticos e enfim nossa cidade pode receber as doações”, frisou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.