segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Queimados realiza 5° Fórum de discussão de políticas públicas para idosos

A Secretaria de Promoção da Cidadania de Queimados realizou na última semana, o 5° Fórum do Idoso, na Rua Otília, nº 1.054, bairro Fanchem. O objetivo do encontro é melhorar e ampliar as discussões sobre os Direitos dos Idosos e outras questões relativas à terceira idade.

Durante o Fórum foram abordados temas como a violência contra o idoso, acessibilidade à saúde, transporte e a eleição dos delegados que participarão da 1° Conferência Municipal dos Direitos da Terceira Idade, que acontece no dia 26 de setembro, no Teatro Municipal Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu). Durante o Fórum serão designados candidatos para a diretoria do Conselho Municipal dos Direitos ao Idoso, órgão que discutirá questões relacionadas às políticas públicas em defesa da população idosa, conforme prevê o Estatuto do Idoso.


Para o coordenador de Políticas Públicas para a Terceira Idade, professor Amorim, é muito importante a participação da população nas discussões dos Fóruns para que haja um consenso entre os participantes. “É importante que todos expressem sua visão sobre as questões levantadas durante as reuniões, assim ganhamos mais transparência nas tomadas de decisões. Criaremos o Conselho do Idoso para regular e fiscalizar os serviços prestados à terceira idade. A intenção é que o Conselho seja composto por representantes do governo, da sociedade civil e, principalmente, por idosos para que esses possam exigir um melhor atendimento”, destaca Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.