segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Queimados abre 30 vagas para pessoas com deficiência

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania de Queimados em parceria com a Duloren – indústria de tecido para peças íntimas – está disponibilizando 30 vagas para pessoas com deficiência. Para concorrer à vaga no Balcão de Emprego, é necessário comparecer à Secretaria munido de currículo com foto. A Secretaria fica na Rua Otília, nº 1495, Centro.

A coordenadora de pessoas com deficiência, Sirlene Marquiori, que também é deficiente física, diz que a vida é muito mais complicada do que as pessoas imaginam. “Temos dificuldade em tudo na nossa vida, mas o objetivo da Secretaria é melhorar a vida dos munícipes que tem alguma deficiência. Até para estudar não é fácil, as escolas não são preparadas, desde os profissionais até à estrutura”, ressalta Sirlene, que já encaminhou 10 pessoas à Duloren e dentre eles cinco já estão contratados.

Como exemplo de superação, Rodrigo Aldérico de Oliveira, 22 anos, deficiente visual, está trabalhando na empresa de tecidos há dois meses, graças a parceria. Como seu problema é só na vista esquerda, ele assumiu a função de auxiliar no laboratório que testa as tonalidades das cores para a produção. Com o término do ensino médio, previsto para o fim deste ano, Rodrigo pretende seguir a carreira de informática. “Apesar de ser deficiente visual sempre consegui alcançar meus objetivos através da minha capacidade e minha luta”, relata Rodrigo, parabenizando a Prefeitura e a empresa Duloren pela parceria.

Cadastramento pessoal e curricular

A Secretaria de Promoção da Cidadania realizará o cadastramento das pessoas com deficiência a partir de segunda-feira, 24 de agosto, na sede da Secretaria. Todas as pessoas deficientes podem comparecer de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para as pessoas que levar o currículo, além de ser encaminhado para Duloren, a Secretaria fará o cadastro no Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.