segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Queimados contra à intolerância religiosa

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania de Queimados, através da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial, promoveu nesta sexta-feira, 28 de agosto, às 16h, o primeiro encontro preparatório para a realização da II Caminhada da Defesa da Liberdade Religiosa, marcada para acontecer no dia 20 de setembro, na praia de Copacabana. Compuseram a mesa a secretária municipal de Promoção da Cidadania, Edna Rodrigues, o deputado federal e presidente da Comissão de Combate a Discriminação Racial, Carlos Santana, e as duas mais antigas babalorixás de Queimados, Mãe Tuca e Mãe Vilma.

O objetivo do encontro foi discutir a postura e visão de moradores e autoridades da região em relação à intolerância religiosa. A secretária Edna Rodrigues diz que todos devem respeitar a religião que cada pessoa escolheu seguir. “Todo mundo sabe que eu sou pastora de uma igreja evangélica, mas independente da minha religião eu sou secretária municipal. Respeito a escolha de todos aqui presentes. Nosso objetivo é tornar Queimados uma cidade melhor”, ressaltou Edna.

O deputado federal, Carlos Santana, diz que a segunda caminhada contra a intolerância religiosa deve ser mais impactante que a primeira. “É importante discutir as diferenças das religiões. Todos devem ser contra esse preconceito” disse o deputado.

Para a animação do evento, houve apresentação de capoeira do Grupo Mestre Arlindo, que tem apoio da Secretaria de Promoção da Cidadania. Estiveram presentes, também, diversos representantes das religiões de matrizes africanas da baixada fluminense.

Queimados foi a maior delegação de capoeira do Rio de Janeiro em Brasília

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania foi representada através do Mestre Arlindo no Encontro Nacional de Mestres, dias 19, 20 e 21 de agosto, onde foi realizado o aniversário de 21 anos da Fundação Cultural Palmares, em Brasília. O Presidente da Fundação, Zulu Araújo, parabenizou Mestre Arlindo pela maior delegação do Rio de Janeiro no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.