sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Queimados participa da 3ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e Adolescente da Baixada Fluminense

A secretária municipal de Assistência Social, Gilda Baltar, e o vice-prefeito de Queimados, José Alves de Carvalho, Dequinha, participaram nesta sexta-feira, 14 de agosto, da 3ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e Adolescente da Baixada Fluminense. O encontro foi realizado no Centro de Formação Marinheiro João Cândido, em São João de Meriti.

Com o tema “Construindo Diretrizes para o Plano Decenal para Crianças e Adolescentes”, a conferência teve como objetivo definir e deliberar as diretrizes de política pública dos direitos da criança e adolescente entre os onze municípios participantes do encontro. Os Conselhos Municipais de Direito das Crianças e Adolescentes (CMDCAs) ficaram responsáveis por apresentar propostas e sugestões com intuito de melhorar a política vigente de proteção à criança e o adolescente, na região da Baixada Fluminense.

Na ocasião, o presidente do Conselho Estadual de Defesa da Criança de Adolescente - RJ (CEDCA/RJ), Carlos Nicodemos, comentou sobre a importância das conferencias municipais e regionais para o desenvolvimento de políticas assistenciais. Nos dias 07, 08 e 09 de setembro será realizada a Conferência Estadual, onde serão discutidas propostas regionais e definidos os delegados que representarão o Estado do Rio de janeiro na Conferência Nacional, em Brasília.

O Plano Decenal é um plano de ação com duração prevista de dez anos, proposto pelo Ministério do Desenvolvimento Social e aprovado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.