segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Queimados abre Semana da Pátria

A Prefeitura Municipal de Queimados dá início nesta terça-feira, 1º de setembro, à Semana da Pátria na cidade. A solenidade de abertura acontece a partir das 9h, na Praça dos Eucaliptos, com a presença do prefeito Max Lemos e de alunos - de todas as instituições de ensino - que participarão do tradicional desfile de 7 de setembro. Os desfiles acontecerão nos dias 07 e 19 de setembro.

A programação de abertura começa com o hasteamento do pavilhão nacional seguido da apresentação da banda da Polícia Militar. Durante a solenidade também será realizada a entrega do prêmio do concurso de redação das escolas públicas (estaduais e municipais), cujo tema é: “Juntos por uma educação melhor”.

As atividades da Semana da Pátria fazem parte do calendário anual da Secretaria Municipal de Educação. Na próxima segunda-feira, 07 de setembro, com o início dos desfiles Cívicos haverá a interdição de algumas vias nas imediações da solenidade. Das 8h às 14h o trânsito será interrompido na Avenida Tinguá e a melhor alternativa deverá será a rua Aída, na Elói Teixeira o fluxo permanecerá normal. De acordo com a Secretaria de Educação, agentes farão o controle do tráfego na região para evitar congestionamento e dar fluidez ao trânsito.

Desfiles Cívicos – Mais de 7 mil alunos de todas as redes de ensino (municipais, estaduais, particulares e estabelecimentos de caridade e utilidade pública) deverão estar envolvidos com as atividades cívicas que começam na próxima segunda-feira, 07 de setembro, a partir das 9h, na Av. Tinguá, no centro da cidade, com as apresentações de 27 instituições. Já no dia 19 de setembro, o desfile acontece na Estrada dos Caramujos, no bairro Belmonte, onde será a vez de outras 26 organizações desfilarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.