Alunos da APAE junto com professores, membros da Secretaria de Educação de Queimados e pais fizeram a abertura da Semana Nacional do Excepcional na sexta-feira, com uma missa de ação de graças, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A atividade foi realizada paralelamente em todas as cidades brasileiras.
Durante toda a semana, a associação e a Prefeitura desenvolvem uma série de atividades e até sexta-feira, 28 de agosto, os membros da entidade passarão por instituições de ensino da rede pública, igrejas e espaços públicos para ministrar palestras sobre o trabalho que é desenvolvido pela APAE, falando da necessidade que a associação tem de obter apoio da sociedade.
A mobilização visa mostrar para a sociedade e às autoridades que o indivíduo que possui deficiência intelectual tem algumas limitações, mas não são inválidos. Atualmente a APAE conta com diversas atividades diariamente, entre elas: aulas de música e artesanato. Os excepcionais recebem ainda avaliação psicológica, pedagógica e apoio fonoaudiológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.