segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Queimados realiza “Domingo da Saúde”


A Secretaria Municipal de Saúde de Queimados realizou no último domingo, 23 de agosto, uma grande ação social “Domingo da Saúde”, no CIEP 355 – Roquete Pinto no bairro São Francisco. Das, das 9h às 13h, quem passou pelo local pode se beneficiar com diversos serviços e atendimento médico. A abertura foi marcada por um “aulão” das ginásticas terapêuticas Tai Chi Chuan e Lian Gong apresentado por integrantes dos Pólos de Atividades Físicas para a Terceira Idade do município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ismael Lopes, saúde é prevenção e isso é feito através de assistência dada as pessoas. “Todos os serviços aqui oferecidos (durante o Domingo da Saúde) são para orientar a população. É fundamental promover a saúde e por isso hoje estamos realizando esse evento com mais de 30 serviços e atividades”, ressaltou Ismael.

Moradora do bairro São Francisco, Maria de Lourdes, 54 anos, passou por consulta médica e se disse muito satisfeita com o resultado da ação. “O evento está ótimo, o médico é excelente. Preciso de um cardiologista e aqui consegui o encaminhamento para o especialista. A Prefeitura está de parabéns”, declarou Maria.

Durante toda a manhã os munícipes lotaram a sala de palestras que abordaram temas referentes a prevenção da Gripe Suína, (Influenza A - H1N1), higiene bucal e doenças como Tuberculose e Dengue. Além das palestras, o “Domingo da Saúde” disponibilizou exames de glicose e tipagem sanguínea, consultas médicas e pediátricas, corte de cabelo, aplicação de flúor, exame de câncer bucal, distribuição de preservativos e um kit de higiene (com pasta e escova de dente), doação de roupas com o grupo “Amigos de Belford Roxo, Unidos pelo Amor”, entre outros serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.