terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vila Olímpica de Queimados será reaberta com grande ação social

A Prefeitura Municipal de Queimados reabre, no dia 15 de agosto, sábado, a Vila Olímpica da cidade, que estava fechada para obras de reforma desde o início do ano. A reabertura do complexo esportivo, que beneficia jovens atletas do município, será marcada pela realização de uma grande ação social em parceria com o governo do Estado. A comunidade queimadense seta atendida com diversos serviços sociais, das 9h às 17h.

No dia, serão oferecidos à população serviços assistenciais, como emissão da 1ª via da identidade, casamento e óbito, emissão de carteira de trabalho, palestra sobre educação ambiental, orientação jurídica e cadastro para o Programa Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. Na área de saúde serão disponibilizados exames oftalmológicos para pessoas acima de 50 anos, exames de sangue, orientação sobre higiene bucal e escovação, aferição de pressão arterial e taxa de glicose. Para as mulheres, serão disponibilizados exames preventivos da mama e oficina de beleza, como maquiagem, corte, escova e depilação.

Os idosos também poderão se cadastrar para o Programa Farmácia Popular para o recebimento de medicamentos por apenas R$ 1 real, e para os Pólos de Atividade Física para a Terceira Idade. Durante o evento idosos que participam da ginástica terapêutica chinesa Tai Chi Chuan, Liangong e Capoeira, farão apresentações.

A Vila Olímpica fica na Avenida Maracanã, s/nº - Vila Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.