terça-feira, 4 de março de 2014

Belo mostra sambe no pé em Queimados


Dine Estela: Na penúltima noite de carnaval em Queimados o público estava com as energias renovadas para assistir ao tão esperado show do Belo. Das 248 músicas gravadas, as queridinhas da galera não faltaram como Derê, Sexto Sentido e Tudo Bem, que  levantaram um público recorde na Praça dos Eucaliptos. Segundo as autoridades não havia espaço nem para uma agulha nesta noite com mais de 40 mil pessoas.  Mas para quem pensa que a galera estava afiada apenas com as músicas do Álbum anterior, precisava ouvir o coro afinado nas canções do novo Álbum “Tudo Novo” que marca seu 11º trabalho em seus 13 anos de carreira solo. São 16 músicas em que Belo costurou todas as facetas do partido alto ao samba de roda, passando, claro, pelo pagode. Receita muito bem sovada em romantismo, assinatura característica do cantor.

Mas Belo também mostrou que tem samba no pé ao desafiar a Corte Momesca a sambar com ele. O Rei André Luiz, rainha Néia Bombom, princesa Elaine da Silva, cidadão samba Carlos André e a musa Poliana Cássia, mostraram a força que têm nos pés e levantaram a galera junto com Belo. A Corte Momesca tem visitado vários blocos carnavalescos da cidade, levando animação e a alegria do carnaval de Queimados.

Quem também foi chamado no palco por Belo foi o prefeito da cidade Max Lemos. O cantor o parabenizou pelo trabalho em Queimados e agradeceu pelo convite oficial. “Já tinha vindo à cidade algumas vezes, mas nunca por um convite oficial do prefeito Max Lemos que tem feito o melhor carnaval de rua da Baixada. Parabéns prefeito, seu  carnaval é reconhecido pela paz e o amor. É o que venho trazer também”, observou Belo.

O Elogio foi muito bem recebido pelo prefeito que ficou quase sem palavras, mas não deixou de destacar o brilho da carreira solo de Belo. “Uma estrela como você não poderia ser esquecida em nossas festas. Você tem uma das carreiras mais bem sucedidas deste país. Partiu para o solo e foi a coisa mais acertada que fez, não é a toa que tem mais de 7 milhões de discos vendidos”, lembrou Max que foi acompanho de sua primeira dama, Ana Paula.

Ana também se soltou na folia e foi junto com o marido para o meio do povo, curtir o som das bandas locais. “Fiz questão de chegar cedo para conseguir passear um pouco pela Praça porque sei que com o avançar da hora fica intransitável. A folia aqui é muito linda, também não troco Queimados por carnaval nenhum”, disse a primeira dama. A festam foi animada pelas bandas Conexão Bahia que abriu a folia de Momo e Alegria que terminou de tocar as 4:30h da manhã sob protestos dos foliões que não queriam deixar o espaço.



 Dispersão tranquila
Por volta das 5h da manhã ainda era possível ver enormes grupos de foliões indo embora caminhando, mesmo com o transporte coletivo rodando desde as 3h da manhã. No entanto, há quem tenha preferido ficar no espaço goumert até o sol raiar.

Queimados recebe foliões internacionais

O carnaval de Queimados já está atraindo turistas internacionais. Lucia Maisto, 20, mora em Nápoles, Itália e pela terceira vez curte a melhor folia da Baixada Fluminense. Ela está hospedada na casa da cunhada Carla Santos, 34. "Todo ano venho ao Rio de Janeiro para desfilar na Sapucaí. Ontem desfilei pela São Clemente e hoje estou aqui no melhor carnaval de rua. Por aqui a festa acontece a noite inteira e me sinto muito segura. Estas são duas emoções incríveis e fico arrepiada toda vez que participo da maior festa do planeta", disse a Italiana, que está a esquerda na foto.

Curicica também marcou presença na folia de Queimados, com os grupos de Clovis (bate-bola), Rouba Cena e Renovação. Luiz Felipe, 24, um dos líderes do grupo comenta que a viagem vale a pena "Aqui o astral é lá em cima. Um dos melhores carnavais do Rio", disse.



Fantasias inusitadas marcam presença nesta folia

Com o objetivo de alegrar os foliões e de se divertirem, os amigos Maycon Dias, 20, e Wesley Felipe, 20, ambos moradores do bairro da Posse, em Nova Iguaçu, vieram curtir a melhor folia da Baixada, fantasiados de mímicos. "Temos amigos que animam festas e a ideia da fantasia partiu daí. Viemos para Queimados, pois aqui o carnaval é bem melhor que o da nossa cidade", afirmou Maycon. Já os meninos de Huck, trocaram o verde de domingo pelo azul de Avatar nesta segunda. Nesta terça preparam uma nova surpresa no show de Art Popular.

Moradores parabenizam pela Segurança Reforçada
Simone Pinto, moradora do Centro de Queimados foi todos os dias para a Praça brincar o carnaval e fez muitos elogios. “Muito bom. A festa está bem organizada, a segurança está trabalhando bem. Só o fato de poder identificar pelas câmeras os indivíduos que estão brigando já ajuda bastante. Adorei os shows, a equipe responsável pela organização está de parabéns. Tenho orgulho de ser Queimadense, trouxe muitos amigos de outras cidades e todos eles amaram”, contou.

O Secretário de Cultura Antônio Almeida, recebeu os elogios como um desafio para fazer festas ainda maiores. “Já chegamos à conclusão de que precisamos de um espaço maior para realizar nossas festas que tem atraído cada vez mais pessoas de fora da cidade. Este ano estive em Brasília várias vezes, atrás de recursos para construir nosso Centro de Exposições que poderá mais conforto e segurança este é o principal objetivo do nosso trabalho”, adiantou Antônio.

Queimados terá um corredor do Samba
O prefeito Max Lemos prometeu aos foliões, principalmente aos 21 blocos de Queimados que irá construir já para o próximo carnaval um corredor do samba que ligará o Centro da cidade ao bairro Fanchen, às margens do Rio Camorim. “Quero preparar um espaço dedicado a estes foliões que fazem a nossa tradição carnavalesca se perpetuar. A Apoteose é muito linda, mas é aqui que eles brincam de verdade e para isto, temos que nos preparar cada vez mais para que façam com conforto,” observou o prefeito.

Hoje tem Art Popular na Praça dos Eucaliptos

Quem nunca cantou: “Eu sou do samba, eu sou branco, eu sou negro, eu sou Art...”, terá mais uma oportunidade no último dia de carnaval na Praça dos Eucaliptos, Queimados, RJ, neste terça (4),  com o mais novo show Revolution. O show está marcado para as 24h, mas fica a dica: é melhor chegar cedo para garantir um lugar privilegiado e já ir se esquentando ao som da banda Alegria, a partir das 21h, porque este será o metro quadrado mais disputado do Rio de Janeiro. Com mais de 10 milhões discos vendidos e 20 anos de carreira, o Art Popular é um dos poucos artistas que possuem uma legião de fãs por todo o Brasil e Exterior. A Banda Conexão Bahia também vai estar no pedaço para fechar o último dia de folia na cidade. O som mecânico começa às 19h.

O novo CD/DVD Revolution, gravado em Florianópolis e agora com os novos integrantes Pedrinho Black um dos finalistas do programa ídolos e Ricardo Lima (Ricardinho) talentosíssimo intérprete das noites paulistanas, dividem com muita propriedade a música “Cupido Amigo” hit nacional. “Que delícia é você” e “Periguete” são músicas inéditas. Músicas clássicas e de maior sucesso também foram regravadas Pimpolho, Sai da Frente, Agamamou, Eu Tô Na Boa, ÔaÔa (Canção do Amor) e Mulherada. Produzido e dirigido por Leandro Lehart, o CD E DVD imprime toda uma inovação sonora do próprio grupo com imagens deslumbrantes, muito som e a juventude dos novos integrantes, um show imperdível.

Reportagem: Dine Estela, Felipe Carvalho e Leandro Machado
Fotos: Luiz Ambrosio, Wall Araújo e Willian Wallace
Assessoria de imprensa | PMQ
2665-1269/3778-7503/82032155
Secretário Carlos Albino 78307053
Subsecretário e coordenador de jornalismo Ailton Tinho 9 6415-7091

Um comentário:

  1. Moradores parabenizam pela Segurança Reforçada?????????

    Sem policiamento, briga toda hora, e vem colocar uma mentira desta...

    Brincadeira....

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.