segunda-feira, 17 de março de 2014

Prefeito Max Lemos anuncia melhorias para o Bairro Vila Americana

Reformas da unidade escolar, do Posto de Saúde e instalação de água potável  serão concluídos ainda este ano
Prefeito Max Lemos anunciou grandes melhorias para o bairro
Queimados continua no caminho do crescimento. Agora é a vez do Bairro Vila Americana, viver seus dias de transformação. Na manhã desta segunda-feira (17), o Prefeito Max Lemos se reuniu com moradores do bairro para anunciar uma série de melhorias para o local. O encontro com cerca de 100 pais de alunos aconteceu na Escola Municipal Paulo Freire, ponto de partida das obras no local, que receberá reforma e ampliação. A Unidade de ensino, construída no ano 2000, que nunca passou por qualquer tipo de melhoria, começa a ser recuperada já nesta terça-feira (18).  O prefeito ainda anunciou também o início da reforma do Posto de Saúde e, em parceria com a CEDAE (Companhia Estadual e Água e Esgoto) um projeto de água potável, para acabar com o problema de falta d’água da localidade. 
Muita gente compareceu à Escola Paulo Freire
O início imediato das obras na Escola Paulo Freire faz parte de uma série de investimentos em construção e reforma da rede municipal de ensino. Além de toda a rede educacional reestruturada e da inauguração de duas escolas, só este ano, a Prefeitura de Queimados também está construindo cinco novas creches com entregas previstas para 2014. Os cerca de 190 alunos da escola serão transferidos para uma propriedade da Igreja Católica São João Batista, onde funcionava já uma creche. O prazo para a conclusão das obras é de oito meses.
Max Lemos fala observado pela Secretária Miriam Mota
Para o Prefeito Max Lemos, apesar dos anos de dívida de infraestrutura com o Bairro, chegou a hora de mudar a vida dos moradores do Vila Americana: “O poder público tinha um saldo devedor com os moradores daqui. Hoje trago novidades para estas pessoas, que tanto sofreram ao longo dos tempos”, disse Max Lemos, que estava acompanhado dos secretários de Obras, Elerson Leandro; de Serviços Públicos, Rogério Brandi; de Habitação, Cacau Nogueira, de Educação, Miriam Mota e vários vereadores.

Mãe de uma aluna de sete anos, Maria do Socorro, 39, (foto) disse que a reforma da Escola Paulo Freire era um sonho da população: “Só nós sabemos o quanto sofremos aqui. Com a reforma nossas crianças estudarão com mais dignidade”, disse. Outro que vibrou com as obras na escola foi o Padre Clínio José Drago, 66, líder da Paróquia São João Batista. Para o religioso, estudar em um bom ambiente ajuda no aprendizado: “Certamente, o nível de aprendizado vai melhorar. Nossa população precisa de dignidade. Agradeço por este momento”, finalizou o pároco.

       Prefeito anuncia reforma do posto de saúde e obras para chegada de água potável
Max e Marcelo acompanham chegada da tubulação
As obras não param por aí. O Prefeito Max Lemos anunciou também a reforma do Posto de saúde do Bairro Vila Americana. A licitação sai em 30 dias. O ESF do Vila Americans atende moradores de bairros vizinhos como Parque Santiago, Vila São João e Jardim do Trevo. O Prefeito Max Lemos falou sobre a transformação na vida dos moradores: “O mais importante é cuidar das pessoas. Vamos cuidar da Educação, saúde e trazer água potável para o Vila Americana”, disse Max.
 Quem também esteve presente à reunião foi o Diretor da Região Metropolitana da CEDAE, Marcelo Motta, que junto com o Prefeito Max Lemos, acompanhou a chegada das tubulações que prometem acabar com a falta d’água na região. A Companhia, em parceria com a Prefeitura, já na próxima quarta-feira (19) começa as obras para solucionar os problemas em, no máximo, três meses. Ainda segundo o Prefeito de Queimados, existe um projeto para acabar de vez com o problema da falta d’água em todos os bairros que sofrem com a sequidão: “Serão quatro reservatórios em locais estratégicos. Estamos buscando os recursos junto ao Ministério das Cidades para acabar com o problema em todo o município”. contou. Max também afirmou que em abril uma equipe da Prefeitura irá fazer o projeto executivo para obras de drenagem, pavimentação e a rede coletora de esgoto na localidade.

Texto: Leandro Machado e Felipe Carvalho
Fotos: Bruno Anacleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.