sexta-feira, 21 de março de 2014

Pasta de Assistência Social tem nova secretária


Assumiu nesta quinta-feira, dia 21, a nova secretária municipal de Assistência Social de Queimados, Ana Paula Rosalino. A cerimônia de posse aconteceu na própria sede da Secretaria (Rua Eugênio Castanheiras, n° 176 – Centro) e contou com a presença do prefeito Max Lemos, da vice-prefeita, Márcia Teixeira, do ex-secretário municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, e do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Ribamar Dadinho.

Ana Paula Rosalino assume a pasta no lugar de Elton Teixeira, que ficou à frente da Secretaria desde 2013. Após ser licenciado como vereador para assumir a pasta, Elton volta a Câmara Municipal de Queimados com uma marca de quase 13 mil famílias beneficiadas pelo programa de transferência de renda, Bolsa Família, durante sua gestão.

O prefeito de Queimados Max Lemos, falou sobre a chegada da secretária e os desafios que vai enfrentar a frente da pasta. “A Ana Paula gosta de cuidar das pessoas e é talentosa. Ela exerce sua profissão com amor, dedicação e competência. Já provou isso quando trabalhou conosco na Coordenadoria do Bolsa Família. Desejo a ela boas-vindas nesta nova empreitada e sei que a Secretaria está em boas mãos”, falou Max durante a posse ao lado da vice-prefeita Márcia Teixeira, que também comentou a chegada: “Conhecemos o trabalho da Ana Paula de perto. Ela é uma profissional competente e dedicada. Tenho que certeza que ele dá continuidade ao trabalho da gestão anterior”, disse Márcia.                 

Dedicação e trabalho

Elton Teixeira falou sobre a saída da Secretaria e dos desafios durante sua gestão. “Foi muito bom poder compartilhar nossos sonhos juntos. Foi uma honra trabalhar com uma equipe comprometida e competente. Não fizemos tudo que gostaríamos, mas alcançamos alguns objetivos. Um deles foi retirar mais de 12 mil pessoas da linha extrema da pobreza através do Bolsa Família. Isso é a prova que trabalhamos pra igualdade social. Com a chegada da Ana Paula, vamos dar continuidade aos nossos sonhos. Ela é preparada, competente e o mais importante ama o que faz”, disse Elton.

Ao assumir a pasta, a secretária (foto ao lado) comentou sobre as expectativas. “Dedico minha vida profissional de assistente social desde 2005. Temos planos e desejamos concluí-los ainda este ano. Agradeço ao voto de confiança do prefeito, vice-prefeita e do Elton Teixeira. Vamos dar continuidade a todo trabalho feito até agora”, falou Ana Paula, que adiantou ainda obras de reforma dos Centros de Referência Social (Cras) reformados, transporte para pesquisas de famílias beneficiadas pelo Bolsa família, além da construção de uma Casa de Passagem e aplicação de cursos do Pronatec.          

A nova secretária é assistente social formada pela UFRRJ desde 2004 e já atuou nas áreas de Proteção Social Básica e Especial. Ela acumula em seu currículo ainda os cargos de coordenadora do programa Bolsa Família em Queimados (2009 a 2013) e superintendente estadual de Segurança Alimentar e Renda (janeiro de 2013 a janeiro de 2014). Na época, Ana Paula Rosalino coordenou o programa “Restaurante Popular” em todo o Estado do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.