quinta-feira, 27 de março de 2014

Morro da Caixa Dágua recebe obras em encostas e sonha com vida sem medo de deslizamentos


Cerca de 2.500 moradores da comunidade são beneficiados com o programa que chega ao final da primeira etapa

O fim de uma vida de medo e riscos. Assim pode se definir a vida dos moradores do Morro da Caixa D’água em Queimados, na Baixada Fluminense. A Comunidade, que durante anos sofreu com o terror dos deslizamentos, recebeu o Secretário Municipal de Obras, Elerson Leandro, na manhã desta quarta-feira (27) para visitar e inspecionar a conclusão da primeira etapa de obras do Programa Federal PACEncostasForam mais de 1000 M² de construção de encostas em 24 pontos críticos no local, que beneficia cerca de 2.500 moradores. Nesta etapa inicial, foram investidos quase R$ 3,5 milhões nas ruas Pedro Portes, Rubens Lima, Doralice, Pastor Antônio Martins e Rua dois. Também foram incluídos cerca de 600m² de proteção ambiental. As Obras estão avançadas e em fase de conclusão.

Segundo o Secretário de Obras, resta apenas a recolocação das calçadas para a finalização e entrega da primeira fase. Elerson Alves ainda divulgou que está tentando conseguir mais recursos para a comunidade: “Esta obra melhora as condições dos moradores da Caixa D’água. Estamos em fase final e está tudo dando certo. Eu e o Prefeito Max Lemos já estamos de olho na segunda fase do Programa, pois tem muito mais para fazer. Aqui, como em todo o município, a meta é cuidar das pessoas”, disse o Secretário.

A visita foi acompanhada de perto pelo Presidente da Associação de Moradores da Localidade, Givan Dutra (50). Ele que há 20 anos mora na localidade, disse que espera dias melhores para a comunidade da Caixa D’água: “Desde que cheguei aqui, sempre que chovia, vivíamos um desespero por causa do medo de deslizamentos. Estamos felizes e esperamos um pouco mais de tranqüilidade para criar nossos filhos”, finalizou. Outro que ficou muito feliz com as obras de encostas do Morro da Caixa D’água, foi seu Antônio José (75), o Seu Tuninho. Desde que chegou do Ceará, há 50 anos, ele sempre conviveu com as dificuldades no local, mas agora ele sorri com a realidade de uma vida melhor: “Olha, melhorou mil por cento. Estão de parabéns", disse Seu Tuninho.

Texto e fotos: Leandro Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.