segunda-feira, 17 de março de 2014

Caminhada encerra atividades da Semana da Mulher da Terceira Idade

Fotos: Leone Araújo 


Quase 50 idosos participaram na última sexta-feira (14) da Caminhada da MulherIdade próximo à Vila Olímpica de Queimados (Avenida Maracanã, s/n° - Vila Pacembú). O percurso de quase um quilômetro marcou o encerramento da Semana da Mulher da Terceira Idade, em celebração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março). A programação da Secretaria Municipal da Terceira Idade começou na última terça-feira (12) e ofereceu atividades gratuitas como palestra de prevenção contra acidentes domésticos, corte de cabelo e maquiagem, além de um “aulão” de capoeira.


Sob o tema “Combatendo o preconceito e o sedentarismo”, a caminhada lembrou a luta de operárias de um fábrica têxtil em Nova Iorque (EUA), em 1911, que reivindicaram melhores condições de trabalho. Para a diretora técnica da Secretaria Municipal da Terceira Idade, Amanda Luiza, a caminhada foi importante para relembrar a importância da mulher na sociedade e ressaltar suas vitórias como o direito ao voto. “Além de ser uma caminhada que promove a saúde e o bem-estar dos idosos também estamos comemorando o Dia Internacional da Mulher. Isso é importante para todas nós mulheres, além de poder relembrar nossas vitórias e conquistas na sociedade”, contou Amanda.


Para a aposentada Wanilda Corrêa (foto), de 67 anos, a caminhada foi importante para estimular a prática de exercício físico. “Sempre que posso faço caminhadas com os meus amigos pela manhã. É importante cuidar da saúde. Faço aulas de ginástica pelo menos duas vezes por semana”, disse Wanilda, que participa com amigos das atividades da Academia da Terceira Idade (ATI)  no bairro Fanchem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.