segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Desfile cívico de Queimados reúne 5 mil pessoas


As comemorações se encerram no próximo sábado com a segunda parte do evento

“Parabéns, ó brasileiros  já, com garbo varonil. Do universo entre as nações resplandece a do Brasil” embalados pelo sentimento do Hino à Independência do Brasil, na manhã fresca e de sol do último sábado, 6, na Avenida Tinguá, mais de 5 mil pessoas estiveram presentes para comemorar a data patriótica e prestigiar o desfile de 13 das 29 escolas municipais além da presença da APAE, do Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE), o CIEP 341 Sebastião Pereira Portes, C.E. Prefeito Luiz Guimarães, carreata dos motaxistas legais e representantes das secretarias municipais. Sob o tema “Dando asas à Educação de Queimados”, os componentes das escolas expuseram trabalhos e fantasias referentes ao tema e à data e tornaram a comemoração em uma linda festa. No próximo sábado, 13, acontece a segunda parte do desfile na Estrada dos Caramujos, a partir das 9h. 

O prefeito Max Lemos esteve presente com a primeira dama Ana Paula Lemos e receberam o carinho das crianças e da população. “É uma alegria ver nossas crianças fazendo parte da história na comemoração dos 192 anos de independência do nosso país. Nosso governo tem trabalhado muito, com carinho especial para a educação. Realizamos o maior concurso da história do município e já foram investidos mais de 30 milhões em reforma e construção de escolas e acabamos de inaugurar a primeira creche municipal e mais duas serão entregues em breve. Sabemos que ainda há muito pra fazer em nossa cidade, mas nos alegramos com os avanços e estamos trabalhando muito para que nossas crianças tenham uma base de qualidade”, declarou Max que por diversas vezes desceu do palanque para receber homenagens das escolas e ao final das atividades desfilou junto com funcionários das secretarias municipais onde aplaudiu e foi aplaudido encerrando a primeira parte do desfile cívico.

Vôos altos

Daniele da Silva trouxe o filho Artur da Silva e a sobrinha Iasmim da Silva para assistir aos desfiles. Ela sempre está presente para conferir a festa que participa desde quando ainda era estudante e faz questão de comparecer ao evento anualmente. "Sinto saudade dos meus tempos de escola, quando tocava na banda. Faço questão de vir participar para prestigiar as nossas crianças que trouxeram beleza e conhecimento para a avenida. Adoro assistir!" destacou Daniele.

Crianças trouxeram para o desfile faixas e cartazes com fragmentos do poema de Rubem Alves e contaram à população o objetivo da secretaria de educação: a de que as escolas se tornem asas para que os alunos alcancem vôos altos, como explica a secretária da pasta, Miriam Motta. “Ao ler o poema de Rubem Alves nos deparamos com o desejo de que nossas escolas não sejam gaiolas, que alimentam e condicionam alunos, mas que sejam asas, que dêem as condições para que as crianças alcancem vôos altos e maravilhosos. Trouxemos essa ideia para a avenida nesta primeira parte do desfile cívico e também para a exposição que está acontecendo no saguão da secretaria de Educação. Encerraremos as festividades no próximo sábado, 13, e convidamos toda a população para vir comemorar a data e incentivar nossas crianças a quererem voar mais alto”, convidou Miriam.

A banda Leões, do colégio Luis Guimarães foi o grande destaque da manhã. Donos do título de campeão de bandas do país em 2013, a banda Queimadense, animou os presentes com sucessos como “Beijinho no ombro” e são motivo de superação para o maestro Fabiano Pimentel. “Todos nós somos uma família e por isso temos conseguido grande destaque não só em nossa cidade como no país. É maravilhoso poder participar do crescimento dos meninos e ver que o poder da música pode transformar vidas como transformou a minha. Após a morte do meu pai me dediquei a essa banda e isso me ajudou a superar a dor. Nos preparamos todos os anos e ficamos felizes com o retorno da população que sempre nos recebe com carinho quando nos apresentamos”, contou Fabiano.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.