quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Primeira semana de casa cheia

Texto Dine Estela | Foto: Luiz Ambrosio
A bicharada estava solta nesta quinta, 11/09, no 6º Festival de Teatro de Queimados com a peça “A Revolta dos animais”, mas ao invés de revoltados são tão bem humorados que arrancaram gargalhadas da plateia infantil que lotou o teatro. A peça recebeu alunos de várias escolas municipais de Queimados e até do município de Seropédica que marcou presença com 50 alunos do pré-escolar no Teatro Municipal de Queimados, Marlice Margarida Ferreira da Cunha. A peça foi apresentada em duas sessões, às 9h e 15h e à noite, foi à vez da peça “Mulheres de Nelson" do grupo CETA. Os ingressos da próxima semana já estão sendo distribuídos nas secretarias de Educação, Rua Hernani, 372, bairro N.ª S.ª Fátima. Telefone: 3770-3697 e na Secretaria de Educação, Rua Hortência, 06, junto à Praça dos Eucaliptos. Telefone: 3698-6680.

Segundo o diretor de teatro de Queimados, Leandro Santanna, os interessados em curtir o festival de teatro, devem se antecipar para retirar seus ingressos. “Estamos com lotação esgotada para várias peças e as pessoas devem se antecipar e garantir o seu ingresso. Também é importante chegar com antecedência para escolher o melhor lugar porque os ingressos não têm cadeiras marcadas”, observou o diretor.

A primeira semana de festival tem lotado o teatro municipal em todas as sessões com mais de dois mil expectadores até o momento, comemora o secretário de cultura, Marcelo Lessa. “Estamos muito felizes com a participação tanto dos estudantes, quanto da população em geral que tem prestigiado o festival. Já estamos com várias peças com lotação esgotada, mas a dica é comparecer ao teatro mesmo sem o convite para o caso de haver desistência”, acrescentou.  Duas peças já estão com lotação esgotada: A Gaiola das Loucas e Até que a Morte nos Prepare.  

Nesta sexta, 12, tem mais três apresentações

 Na Pancada do Ganzá
Nesta sexta, 12/09, é a vez do espetáculo Na Pancada do Ganzá do Laboratório Cultural que entra em cena, às 9h e 15h no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha, Av. Marinho Hemetério de Oliveira, SN, Vila Pacaembu. A peça é uma livre adaptação teatral em forma de cordel do universo de Ariano Suassuna e utiliza elementos da cultura popular brasileira. A história é narrada por um grupo de Quadernas/Anjos. Os personagens ganham vida através da farsa nordestina utilizadas pelos atores em cena. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente somente na Secretaria Municipal de Cultura, Rua Hernani, 372, bairro N.ª S.ª Fátima. Telefone: 3770-3697. Classificação livre.

Até que a morte nos prepare
A peça Até que a morte nos prepare da Cia Dom Real também será apresentada nesta sexta, 12/09, às 20h no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha, Av. Marinho Hemetério de Oliveira, SN, Vila Pacaembu. A peça conta a história de uma família de crentes que faz tudo ao contrário ao que manda a bíblia. De uma forma bem cômica a morte resolve fazer uma visita a essa família, é então que o bicho pega, porém a morte resolve levar alguém. E agora quem vai morrer? Os ingressos podem ser retirados gratuitamente somente na Secretaria Municipal de Cultura, Rua Hernani, 372, bairro N.ª S.ª Fátima. Telefone: 3770-3697. Classificação: Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.