quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Queimados sedia V Encontro de Kung Fu, Tai Chi Chuan e Lian Gong

Texto: Joyce Pessanha | Fotos: Luiz Ambrósio

Foto arquivo do evento em 2013

O evento vai reunir mais de 100 alunos de arte marcial

Como parte das comemorações da semana estadual de incentivo à prática de Kung Fu, Tai Chi Chuan e Lian Gong, Queimados irá sediar o V Encontro de Kung Fu, Tai Chi Chuan e Lian Gong no próximo domingo, 28 de setembro, a partir das 9h na Praça dos Eucaliptos. O evento vai encerrar as atividades que terão ações em Nova Iguaçu e Nilópolis e irá reunir 30 escolas de Kung Fu da Baixada e mais de 100 alunos para apresentações e um aulão de ginástica terapêutica chinesa, além de oferecer os serviços de verificação de pressão, calculo de índice de massa corpórea e índice glicêmico. A programação é uma realização da Secretaria Municipal da Terceira Idade e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e é aberto ao público.

A semana estadual virou projeto de lei (Nº 2115/2013) para se tornar parte do calendário fixo do Rio de Janeiro com o objetivo de divulgar, disseminar e convocar apoio a arte terapêutica. Serão apresentados as modalidades Wushu, Tai Chi Chuan, Taolu Tradicional, Taolu Livre, Taolu moderno e Duilan. Já estão confirmados a presença das escolas Associação Iguaçuana Dragão de Kung Fu e Tai chi chuan, Instituto oriente-se Escola de Wing Chun, ACK Associação Cristã de Kung fu, Grupo social integral Professor Amorim, Clube da terceira idade de Nova Iguaçu, Associação Kung fu Shao Lin Norte Kung fu e Associação Kung fu Gonçalense. O evento receberá grandes mestres, professores e ativistas da arte, como, Mestre Pessanha, Mestre Cremildo, Professor Tiago Moraes e Professor Amorim.

Organizadores do evento Professor Amorim, de Queimados,Mestre Cremildo, de Nova Iguaçu e Professor Tiago, de Nova Iguaçu
Um dos organizadores do evento, o subsecretario da Terceira Idade de Queimados e Professor Amorim, destaca a importância para a prática da arte marcial, o incentivo ter se tornado lei. “Lutamos muito para tornar o incentivo em lei e a partir de agora temos esse respaldo que organiza e dá a segurança para a prática no estado. Agora, podemos levar essa arte que faz bem ao corpo, alma e espírito à todos os lugares, difundindo a arte em todo o estado e beneficiando mais pessoas. No domingo será muito especial para todos aqueles que quiserem conferir como funciona a arte marcial. Também será possível participar do aulão, que dará a chance para a população experimentar um pouco da prática”, convidou.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, o evento vem confirmar a disposição do município em apoiar todas as práticas esportivas. “É obrigação do município estar atrelado à todas as praticas esportivas e fazemos questão de organizar toda a estrutura para receber eventos como este. No domingo, não será diferente, à população poderá conferir esta milenar arte chinesa com toda a estrutura possível que contará com o apoio das secretarias de Saúde, Defesa Civil, da Ordem Pública, Educação, Cultura e o 24º Batalhão. Tudo para tornar a experiência esportiva, além de agradável, segura”, declarou Monteiro que ainda destacou o crescimento do município, não somente estrutural quanto no cuidado com a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.