segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Público faz fila para assistir Leandro Hassum em Queimados

Ingressos acabaram nas primeiras horas da manhã de hoje


Texto: Dine Estela | Fotos: Luiz Ambrosio

Uma mesa e um microfone nas mãos de Leandro Hassum são suficientes para levar o público ao riso. O Espetáculo Lente de Aumento fecha o 6º Festival de teatro de Queimados no próximo sábado, 27, às 19h, no Ginásio Municipal de Queimados com expectativa de público de 3.500 pessoas, lotação máxima do espaço. Até às 11h da manhã desta segunda-feira, 22, mais de 1.500 ingressos já haviam sido retirados na Secretaria Municipal De Cultura. O Ginásio Municipal fica à Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu, anexo ao teatro municipal. A Entrada é franca e a classificação é 16 anos. Além do “standup Comedy”, mais 13 apresentações encerram a última semana no evento.  Estão sendo distribuídos apenas dois ingressos por pessoa nas secretarias de Cultura (Rua Hernani, 372, bairro N.ª S.ª Fátima) e de Educação (Rua Hortência, 06, junto à Praça dos Eucaliptos).

Lente de Aumento lança um olhar curioso sobre as pequenas coisas da vida que estão à nossa volta e que nunca tivemos oportunidade ou paciência para analisar. A identificação do público com as situações do dia-a-dia é a matéria prima para que Leandro Hassum cative o público e chegue ao seu produto final: Risadas! Envolvente, carismático e com a sua reconhecida capacidade de improvisação, Leandro Hassum interage em vários momentos com a plateia convidando todos a refletir sobre como pode ser ilógico aquilo a que chamamos de cotidiano.

Mais de 10 mil espectadores até agora

Com 33 peças e mais de 40 apresentações gratuitas no teatro e praças da cidade, o 6º Festival de Teatro de Queimados já recebeu mais de 10 mil expectadores em apenas 15 dias de apresentações, tendo como público máximo até o momento o musical “Favela” do grupo Prama Comunicações, no último sábado 20, no Ginásio Municipal.

Leandro Santanna, um dos atores principais do musical e diretor de teatro da Secretaria Municipal de Cultura, comemora o sucesso do evento. “Tivemos casa cheia, assim como todos os outros espetáculos apresentados no teatro, isso denota a qualidade do evento que tem aumentado a cada ano. Temos muito a agradecer aos patrocinadores e principalmente ao prefeito Max Lemos que nos deu carta branca para tocar o projeto”, observou Leandro.





Programação da última semana de teatro em Queimados
Terça - 23/09
Peça: O Mestre da Imaginação
O texto nos fala da divertida história de um jovem mestre de magia que, por acordar atrasado e perder a sua aula inaugural, invade as pressas o famoso Laboratório dos Professores do Saber. E, uma vez lá, ele descobre que todos desapareceram. A partir de então ele precisa descobrir o que aconteceu com a Professora Alegria, Com a Professora Histórias das Memórias, com o Professor Tabuada e com o Professor Prudêncio, o mestre dos Mestres. Ao perceber um bilhete próximo a Janela das Respostas e encontrar a Varinha da Poder, o jovem aprendiz descobre que a Máquina de Magia do Mundo, aquela que produz as invisíveis Bolinhas de Criatividade, foi roubada. Sendo assim, ele se vê obrigado a subir no Tapete Busão Voador e recuperar o que nunca poderia ser perdido: os sonhos infantis. A sua busca é embasada pela alegria e pelo conhecimento. Uma divertida aventura de tirar o folego!
Grupo: O sopro do ator
Classificação: livre
Horário: 9h e 15h
Local: Teatro Metodista (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, SN, Centro, Queimados)


Quarta - 24/09
Peça: S.O.S Terra
Yuri é um menino que vive no campo.
Um dia ele se depara com uma turma de destruidores da natureza, que pretende acabar com a floresta para a construção de uma fábrica de pesticidas, que poluirá todo o meio ambiente, incluindo os rios próximos.
Esta turma de extravagantes personagens inclui um caçador, um lenhador, um fiscal e um empresário.
Com a ajuda involuntária de vários animais da floresta, o menino acaba sem querer, ao menos provisoriamente, impedindo que o plano dos vilões seja levado adiante.
Convidado por seu tio, o Professor Palhares, para conhecer seu laboratório, Yuri parte para a cidade. O seu tio lhe apresenta então uma série de invenções com o objetivo de preservar o meio ambiente e conscientizar as pessoas a fazerem o mesmo. Dentre estas invenções, podemos destacar o Robô, que ensina várias coisas ao menino.
O espetáculo tenta conscientizar as pessoas de que o Planeta Terra precisa ser salvo.
E isso só é possível com a ajuda e o envolvimento de todos, através de pequenos gestos no nosso dia a dia, numa mudança de hábito coletiva em que todas às pessoas trabalhem em prol de um mundo melhor.
Grupo: Robson Colonni
Classificação: livre
Horário: 9h
Local: Teatro Metodista (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, SN, Centro, Queimados)

Quarta - 24/09
Peça: Contos e Causos da Pedra do Sal
Um Policial chamado Bispo, com serviços prestados até mesmo a Presidência da República, leva-nos a descobrir uma teia de informações que se articula a partir do espaço HISTÓRICO da Pedra do Sal, com desdobramentos na política regional, nacional e internacional,  evidenciando a importância do Protagonismo afrodescendente na história do Brasil.
Uma mistura de teatro, percussão artística e história inspirada da estética e dinâmica Griot, para contar histórias (verdadeiras e ficção), que partem da Pedra do Sal, com ponto geopolíticosocial, deixando ramificações na Baixada Fluminense que remontam essa herança do negro na história do Brasil, contribuindo para a construção e fortaleciomento da auto estima, além de resgatar fatos e lugares no Rio de Janeiro onde se cosolidou a presença da comunidade afro brasileira, no séulo XIX.
Grupo: Macedo Griôt
Classificação: 16 anos
Horário: 15h
Local: Teatro Metodista (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, SN, Centro, Queimados)

Quarta - 24/09
Peça: Sob o signo de Vênus
Sob o Signo de Vênus é um espetáculo teatral que culmina em diversas plataformas artísticas, cujo objetivo principal é pensar, discutir e valorizar os aspectos sociais, políticos, artísticos e filosóficos da figura feminina no mundo. O espetáculo é oriundo de uma pesquisa cênica com referências femininas do universo dramatúrgico mundial: De Antígona a Senhora Carrar. Figuras históricas como Pagu, Frida, Safo, entre outras. Poetisas e escritoras que vão de Simone de Beauvoir a Renata Pallottini. Mulheres de grande renome nacional e internacional, mas também mulheres desconhecidas, simples e aparentemente banais.
Grupo: Serragem – Investigação Cênica
Classificação: 12 anos
Horário: 20h
Local: Teatro Metodista (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, SN, Centro, Queimados)

Quinta - 25/09
Peça: Pingo e Gota – O amor através das águas
Pingo e Gota são perdidamente apaixonados um pelo outro, mas ás suas famílias não se dão muito bem, S.r. Hidrogênio e Sra. Oxigênio vivem em constante desentendimento,  Petrolino o Mensageiro do Reino das águas Cristalinas, tenta casar com Gota e destruir toda a água do planeta, Mas a Deusa H2O o desmascara e mostra a todos a importância da água para o ser humano.
Este espetáculo traz a mensagem de conscientização, numa didática bastante divertida.
Grupo: Fanfarra Produções
Classificação: livre
Horário: 9h e 15h
Local: Teatro Metodista (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, SN, Centro, Queimados)

Quinta - 25/09
Peça: Construção
A peça se passa em um local e tempo não definidos, narra o cotidiano de pessoas da classe baixa, onde a luta pela sobrevivência traz conflitos no lar. Algumas dessas pessoas conseguem um emprego em uma construtora recém chegada no local. Surge uma esperança de dias melhores. Chico, personagem central, é o Carpinteiro que vive isolado em seu “mundo” com uma garrafa de bebida e ouve vozes. Porém Chico percebe que a mais valia é muito intensa dentro desse universo de trabalho, existe no local uma ditadura imposta, e Chico, trava uma luta contra essa ditadura. Chico descobre uma fraude, na tentativa de avisar aos colegas de trabalho é tido como louco e alcoólatra; é torturado e morto.
Grupo: Cia Atores da Fábrica
Classificação: 14 anos
Horário: 20h
Local: Teatro Metodista (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, SN, Centro, Queimados)

Sexta - 26/09
Peça: Zu e Mulato
Zuzu e Mulato são um casal de namorados do nordeste do Brasil.
Apaixonados e entregues, o casal protagoniza um texto leve e dinâmico que através da linguagem fala de amor, interpretação, casamento, sexo e gramática.
Zu e Mulato – A Gramática do Amor nos leva ao universo imaginado dos apaixonados, trazendo o olhar romântico e desajeitado do amor calouro.
O amor e o calor das personagens Zu e Mulato, diverte e encanta em uma verdadeira comédia romântica cordelista.
Grupo: Trupequin
Classificação: 12 anos
Horário: 9 e 15h
Local: Teatro Metodista (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, SN, Centro, Queimados)

Sexta - 26/09
Peça: Novelas
Concentra, em 1 hora e meia de humor e música, reviravoltas e peripécias que caberiam nos 180 capítulos de uma épica telenovela brasileira.
A trama se desenvolve através de 15 temas musicais inesquecíveis de todas as décadas, cantados e tocados ao vivo.
Com um olhar divertido sobre a essência de melodrama e folhetim que há em toda novela, o musical narra a saga de uma “Helena”, jovem acusada de matar o próprio pai.
Injustiçada, foge para a Índia e volta, anos depois, para um acerto de contas
Grupo: As sadomasoquistas
Classificação: 12 anos
Horário: 20h
Local: Teatro Metodista (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, SN, Centro, Queimados)

Sábado - 27/09
Peça: Tremelicando
Um espetáculo de circo-teatro de rua estrelado pelos palhaços Currupita e Café Pequeno, que apresentam um roteiro de números excêntricos musicais, onde objetos comuns como bombas de bicicleta, sinos, latas, moedas, buzinas e guizos são transformados em instrumentos musicais inusitados, resgatados através de uma pesquisa sobre a vida e obra dos palhaços Treme-Treme e Corrupita. A figura tradicional do homem dos sete instrumentos, artista que toca vários instrumentos simultaneamente, é trazida ao picadeiro através dos atores.
Grupo: Oficina
Classificação: livre
Horário: 11h
Local: Entrada do condomínio do bairro Valdariosa (Local sem confirmação)

Sábado - 27/09
Peça: Lente de Aumento
Lança um olhar curioso sobre as pequenas coisas da vida que estão à nossa volta e que nunca tivemos oportunidade ou paciência para analisar. A identificação do público com as situações do dia-a-dia é a matéria prima para que Leandro Hassum cative o público e chegue ao seu produto final: Risadas!
Envolvente, carismático e com a sua reconhecida capacidade de improvisação, Leandro Hassum interage em vários momentos com a plateia convidando todos a refletir sobre como pode ser ilógico aquilo a que chamamos de cotidiano.
Lente de Aumento dura aproximadamente 45 minutos.
LENTE DE AUMENTO tem o formato de stand-up comedy, onde Leandro Hassum com uma mesa e um microfone são os ingredientes principais para levar o público ao riso.
Grupo: Leandro Hassum
Classificação: livre
Horário: 19h
Local: Ginásio da Escola Municipal Metodista (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, SN, Centro, Queimados)
texto: Dine Estela
Fotos: Luiz Ambrosio
Assessoria de imprensa | PMQ
2665-1269/3778-7503/
Secretário; Ailton Tinho 9 6415-7091

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.