terça-feira, 9 de setembro de 2014

Prefeitura de Queimados testa novo equipamento para limpeza de vias públicas

Foto: Ian Marlon
Camila de Paula - Pensando em intensificar ainda mais os serviços de conservação e limpeza de ruas na cidade de Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SEMCONSESP), realizou a operação de teste, nesta terça-feira (9), de um novo equipamento. O “caminhão varredura” vai ajudar a equipe que realiza a raspagem e limpeza de vias e sarjetas diariamente, aumentando em três vezes o número de ruas contempladas pelo serviço. O aparelho foi adquirido com recursos da agência do Governo do Estado (AgeRio) em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia,Indústria e Serviços (SEDEIS) e, de acordo com o resultado dos testes, já deve começar a funcionar nesta quarta-feira (10).

Segundo o secretário da pasta, Rogério Brandi, a secretaria atende uma determinação do prefeito, de manter os serviços em dia, para acompanhar o crescimento da cidade. “O grande momento que estamos vivendo com o desenvolvimento e o crescimento econômico se reflete também no aumento da necessidade de serviços de limpeza. Para manter as ruas e calçadas limpas, adquirimos novas máquinas e equipamentos que estão trabalhando a todo vapor. Com a ajuda do Estado e as novas linhas de financiamento, nossa equipe é de servidores da prefeitura capacitados para o serviço e os equipamentos são próprios, assim o trabalho é mais qualificado e ininterrupto, além de mais barato e gerando empregos para a população da cidade”, destaca o secretário.

Os testes foram realizados na Rua Boa Viagem, no bairro Jardim Alzira. O caminhão vai auxiliar a equipe na varredura e raspagem de sarjetas, com um sistema de varrição a vácuo, que leva a sujeira, terra, lama ou poeira, direto para o tanque, evitando entupimentos e alagamentos. Brandi acrescentou, ainda, que são recolhidas cerca de 100 toneladas por dia de coleta domiciliar diária. Para solicitar remoção de resíduos como entulhos ou limpeza e raspagem de ruas, basta procurar a SEMCONSESP, que fica na Rua Félix, número 1581. Ou pelo telefone 2665-1966, e relatar ou denunciar, que a prefeitura vai ao local prestar seu serviço.

Terça-feira, 9 de Setembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.