sexta-feira, 19 de setembro de 2014

“Geração Online” faz adolescentes refletirem sobre bullying na internet

Mais de 100 jovens das escolas municipal e estadual de Queimados curtiram nesta sexta-feira, dia 19, a peça “Geração Online”, no Teatro Municipal Metodista. O espetáculo é mais uma atração do 6º Festival de Teatro de Queimados, que conta com 43 apresentações, e termina no próximo sábado (27), com o show de stand-comedy “Lente de Aumento”, do ator Leandro Hassum. O espetáculo fez uma crítica e bem humorada sobre a relação dos adolescentes com a internet e que vivem conectados quase todo o dia em suas redes sociais. Cyberbullyng (bullying via internet) e bate-papos com pessoas que usam perfis falsos nas redes sociais, os chamados fakes, foram um dos temas abordados pelos atores para reflexão do público composto em sua maioria por alunos de 10 a 14 anos.   

A história contou o dia-a-dia de quatro amigas que se conheceram por bate-papo pela internet, mas que têm algo em comum: a paixão pelo ídolo teen “Bruno Bieber”. Então, as fãs decidem fazer qualquer coisa para ir ao show do popstar. O espetáculo com quase duas horas de duração contou com a presença de professores e alunos das escolas municipais Luiz Guimarães, 1ª igreja Batista, Waldick Cunegunes Pereira e da escola estadual Dom Bosco. Ela está em cartaz desde 2012 e é composta por 14 atores adolescentes, do Núcleo Artístico Éder Montalvão (NAEM).  

Para a professora da Escola Municipal 1ª Igreja Batista, Joseane Silva de Lima, a mensagem que a peça passou aos alunos foi importante para conscientizá-los que para ter entretenimento não existe somente. “Eu achei a mensagem muito legal tanto para os jovens quantos seus pais. Essa geração atual está conectada 24 horas por dia e não leem um livro se quer. Acredito que muitos deles aqui hoje pensaram duas vezes antes de cometer atitudes que prejudiquem ou denegri a imagem um colega pelas redes sociais”, comentou. 

Espectador relata ser vítima de racismo 

Aluno de Joseane no 5º ano do ensino fundamental, João Vitor Celestino, de 13 anos, disse que já foi vitima de racismo pela rede social. “Uma vez adicionei uma página no facebook e, logo após uns dias, começaram a me xingar e me chamar de macaco. Claro que excluí a página mas isso mostra como a internet  pode ser usada para fins ruins’’, relatou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.