sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Jovens judocas agitam Queimados neste domingo

Quem for ao Ginásio Municipal Poliesportivo Metodista neste domingo, 14, a partir das 8h, em Queimados, pode conferir de perto o talento dos mais de 300 pequeninos judocas no tatame. Os “judoquinhas” participarão da VI Copinha de Judô, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte de Lazer, em parceria Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). As equipes disputam entre si em quatro categorias – masculino e feminino – como chupetinhas (até 07 anos), pré-infantil (08 a 09 anos), infantil (10 anos) e infanto (11 anos).
Como em todas as edições, o torneio também arrecadará com as inscrições dos judocas. Cada competidor doou 1 kg de alimento não perecível que serão entregues a entidades de caridade de Queimados. O prefeito Max Lemos ratificou a importância de se promover eventos esportivos voltados para jovens e crianças. “A criança e o jovem precisam se desenvolver com valores importantes como respeito, disciplina, bom caráter e estudo, o esporte tem uma função muito importante nesse sentido”, destacou Max.
Durante todo dia, os novos talento do esporte se apresentarão em lutas muito disputadas. Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, a competição pode revelar grandes atletas no futuro: “É importante incentivarmos sempre os novos talentos. Numa competição importante como esta, eles desenvolvem a vontade de vencer, e podemos revelar, quem sabe, um ídolo no judô”, disse o esperançoso secretário.
Texto: Leandro Machado
Foto: Luiz Ambrósio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.