sábado, 29 de setembro de 2018

Agentes da SEMUTTRAN recuperam veículo roubado em Queimados

Automóvel foi reavido por meio da ação de dois policiais que patrulhavam a cidade na noite desta sexta (28)

Jéssica Moreira - Um carro roubado foi recuperado por agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Queimados na noite desta sexta-feira (28). Dois policiais do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) a serviço da Prefeitura faziam patrulhamento na cidade quando encontraram um veículo abandonado na Estrada Carlos Sampaio, no bairro São Simão.

Ao averiguarem a placa do automóvel, que foi deixado próximo a uma praça poliesportiva, os agentes confirmaram que se tratava de produto de roubo e o conduziram ao pátio legal.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Saúde de Queimados presta contas à população com números positivos

Atendimentos da rede básica de saúde aumentaram de 182.789 para 206.403. Procedimentos no CEMEQ cresceram em 22,29%

Aline Lopes- Em ato público realizado na Câmara Municipal dos Vereadores, na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou à população o relatório dos serviços prestados no 2º Quadrimestre de 2018. Entre os destaques, está o crescimento dos atendimentos realizados no Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher, no bairro Fanchem: 22,29% maior que os números dos primeiros quatro meses do ano. A rede de atenção básica também mostrou dados positivos, passando de 182.789 para 206.403 procedimentos.

Houve um destaque também para o setor de regulação do município, 37.623 mil encaminhamentos para consultas médicas, procedimentos e exames foram enviados no 2º quadrimestre. Outro serviço que também fechou no positivo foi o ambulatório de saúde mental que realizou mais de 5 mil atendimentos.

A Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, comemorou mais um quadrimestre fechado com sucesso. “Tivemos um aumento em diversos serviços prestados à população. O Programa de Tabagismo, por exemplo, recebeu 122 novos pacientes para tratamento. Estamos lutando para melhorar cada vez mais o sistema de saúde pública do nosso município”, explicou a gestora.

Atendimento que ultrapassa os limites da cidade

Referência no município, o Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID), que oferece serviços como cardiologia, clínica médica, endocrinologia, angiologia e nefrologia, encerrou o 2º quadrimestre com 124.508 mil atendimentos realizados.


A unidade, que atende também pacientes oriundos dos municípios de Nova Iguaçu, Mesquita, Japeri, Belford Roxo, São João de Meriti, Seropédica, Nilópolis, Duque de Caxias, Guapimirim, Paracambi, Itaguaí, Magé e Rio de Janeiro, recebe uma média de 30 mil pessoas por mês.

Debate sobre acessibilidade encerra Semana Alusiva à Luta da Pessoa com Deficiência

Evento reuniu representantes do governo municipal, OAB, MP e empresas de transporte público
  
 Fotos: Thiago Loureiro
Leandro Machado - Um debate sobre a acessibilidade de deficientes físicos em aparelhos e transportes públicos encerrou a II Semana Alusiva à Luta da Pessoa com Deficiência, em Queimados, nesta sexta-feira (28). O evento, realizado no auditório da Universidade Estácio, foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, e reuniu representantes do Governo Municipal, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e das empresas de transporte público que atuam na cidade.

Estiveram presentes o Prefeito Carlos Vilela, os Secretários Municipais de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, Carlos Roberto de Moraes (Careca); de Transporte e Trânsito, Antônio Almeida; de Ambiente e Defesa dos Animais, Marcelo Medeiros; da Terceira Idade, Mariceia Pelúzio; de Defesa Civil, Vagner Luiz; de Trabalho, Emprego e Renda, Rafael Rosenberg e a Subprocuradora do município, Dulcineia Alves.

Além de acompanhar as palestras relacionadas ao tema, o Prefeito Carlos Vilela respondeu às perguntas do público presente. O gestor ressaltou que está cumprindo às normas de acessibilidade, mas precisa do apoio da população para avançar mais na área.

“Todos os novos projetos da prefeitura já atendem às normas de acessibilidade. Estamos atendendo à solicitação do Ministério Público e os nossos prédios estão passando por adaptação. Precisamos intensificar as fiscalizações nas ruas, nos transportes públicos, afinal, é nosso dever fazer uma cidade melhor para todos”, afirmou.

O tema é importante e o diálogo intenso sobre as formas de melhorar a vida dos deficientes é preciso. Duas palestras abriram caminho para um proveitoso debate. A advogada, estudante de LIBRAS e cadeirante, Rute Cristina Esperidião, falou sobre as leis de acessibilidade. Ela ressaltou que o estado oferece a legalidade, mas a fiscalização ainda é deficitária. “Nossas dificuldades estão em todo lugar. Nas ruas, nos transportes, nos aparelhos públicos. A legislação nos protege, mas a luta ainda é intensa”, ressaltou.

Já o bacharel em Direito, Fabinho Fernandes, falou sobre a luta diária dos deficientes e suas superações. “É a segunda vez que venho a Queimados e quero parabenizar o prefeito, porque vejo que aqui está se fazendo um grande trabalho no que tange à cobrança e fiscalização. Os secretários envolvidos fazem questão de ressaltar a sua mobilização à causa dos deficientes”, intensificou.


Já o Secretário da SEMDHPROC, Carlos Roberto de Moraes, destacou a importância de cuidar das minorias. “Este pouco tempo à frente da pasta já me fez estar sensível à causa. Agradeço à Sirlene Marquiori por todo empenho nessa luta e em prol deste evento. Cada secretaria envolvida, cada pessoa. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, disse.

Queimados dá início à programação do ‘Outubro Rosa’ com sessão solene na Câmara Municipal

Solenidade acontece nesta segunda (1) e terá palestras com médicas, nutricionistas, advogadas e psicólogos

Jéssica Moreira - Criado na década de 90 para estimular a conscientização acerca do controle do câncer de mama, o movimento ‘Outubro Rosa’ terá uma programação especial em Queimados, na Baixada Fluminense. A abertura do mês será celebrada na próxima segunda-feira (1), a partir das 18h, com uma sessão solene na Câmara Municipal. No evento, uma equipe de profissionais de nutrição, ginecologia, obstetrícia, advocacia e educação física dará orientações sobre a saúde física e emocional das mulheres.

Confira a programação:

Dra. Lívia Guedes
Secretária Municipal de Saúde - Abertura

Dra. Fátima Sanches
Ginecologista e Obstetra

Dra. Joseli Belo
Advogada - TEMA: Direitos Assistencial e Previdenciário para a Mulher com Câncer de Mama

Professora Analidia
Educadora Física - TEMA: A Importância da Atividade física para Mulheres

Daniela Souza
Psicóloga Clínica - TEMA: Como lidar com a Ansiedade

Leonardo Afonso
Psicólogo Clínico - TEMA: Prevenção à Depressão em Casos de Câncer de Mama

Caroline Arede
Nutricionista - TEMA: A Influência da Alimentação Saudável na Prevenção e no Tratamento do Câncer de Mama

Dra. Milka Monteiro
E-master Executive Coach - TEMA: Como Elevar sua Auto-Estima

Dra. Mírian Fátima de Sousa Barros
Membra da Sociedade de Ginecologia e Mastologia do Rio de Janeiro - TEMA: Câncer de Mama - prevenção é a melhor solução.

Serviço:

Abertura da programação do ‘Outubro Rosa’
Data: 01/10/18
Horário: 18h
Endereço: Câmara Municipal de Queimados (Rua Heloísa, 22, Centro, Queimados – RJ)

Filme de artistas queimadenses, “Até que o amor não separe!” será lançado neste sábado (29)

Estreia do curta-metragem acontece a partir das 19h no CEU Planeta Futuro, no bairro São Roque. Entrada é franca

Cineteatro Delcy de Sousa - Foto Igor Lima
Jéssica Moreira - Um segredo, uma surpresa, uma traição de um passado distante assombrando o presente. Uma decisão mal tomada que pode terminar em tragédia. Essa é a trama do filme “Até que o amor não separe!”, obra dos artistas queimadenses Luis Caio e Junior Rodriguez que será lançada neste sábado (29), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento contará com a apresentação da equipe de dança da Agência A & S de Queimados e terá entrada franca.

O curta-metragem, que aborda a temática do amor passional, conta com um elenco formado por jovens atores como Jonathan Lima, Jota Santos, Mariany Araujo e Clayton Duarte.




Serviço:

Lançamento do filme “Até que o amor não separe!”
Data: 29/09/18
Horário: 19h
Endereço: Cineteatro Delcy de Sousa - CEU Planeta Futuro
Rua Macaé, 430 (Praça do São Roque), Bairro São Roque, Queimados - RJ

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Pais e filhos ‘dirigem’ juntos em creche por trânsito mais seguro

Atividade desta quinta (27) faz parte da programação promovida pela Prefeitura em prol da conscientização ao volante

Jéssica Moreira - A idade mínima para dirigir no Brasil é de 18 anos. Mas, para o pequeno Gustavo Henrique Lima (2), a experiência de estar ‘ao volante’ chegou bem mais cedo. O menino foi um dos 120 alunos da Creche Municipal Vereador Gil do Glória, localizada no bairro Belmonte, a participar de uma atividade de conscientização sobre as leis de trânsito, nesta quinta-feira (27).

Auxiliado pelos pais Ana Beatriz Lima (25) e David Ferreira (27), Gustavo construiu e pilotou o próprio carro em um percurso montado no pátio da unidade de ensino, que atende crianças com idade entre 2 e 4 anos.

“É muito boa essa interação em família, eu mesmo tive pouca participação do meu pai na época da escola e sei que faz falta. Desde a confecção do carrinho, fomos conversando do que ele podia ou não fazer durante a atividade. Falei pra ele não atropelar os coleguinhas (risos)”, contou o vendedor autônomo morador do bairro Jardim Alzira.

A iniciativa, que faz parte da programação promovida pela Prefeitura de Queimados pela Semana Nacional de Trânsito, contou com a presença do Prefeito Carlos Vilela, dos Secretários Municipais Ricardo da Silva (Transporte e Trânsito) e Lenine Lemos (Educação), além de representantes do DETRAN (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro).

“É de grande importância essa mobilização, vemos todos os dias muitas vítimas no trânsito e a idade para educar é essa mesmo. Estamos preparando o futuro da cidade desde já”, declarou o Prefeito Carlos Vilela, que teve o discurso endossado pelo Secretário de Transporte e Trânsito, Ricardo da Silva.

“Crianças são sinceras e aprendem rápido, até corrigem os pais quando passam um sinal vermelho. A diretora Teresinha está de parabéns por esse evento, pois quanto antes nossas crianças tiverem acesso às regras do trânsito, melhor para a sociedade”, declarou o gestor, que também reforçou a necessidade de atenção no momento dos pais contratarem serviços de transporte para os pequenos irem à creche ou escola.

“Aproveito a oportunidade para alertar sobre esse assunto. A SEMUTTRAN fiscaliza condutores escolares em toda a cidade para garantir a segurança dos nossos filhos. Optem sempre pelo serviço que está dentro da lei e, assim, todos saem ganhando”, concluiu.

Já o Secretário de Educação, Lenine Lemos, comemorou a nova fase da educação queimadense. “Vivemos um momento importante, como mostraram os índices positivos do IDEB divulgados recentemente. Sonhamos com mais creches no município e estamos lutando pra trazer recursos federais pra este fim”, afirmou o educador.

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
Aprendizado em família

Além de palestras sobre o tema para os responsáveis, cartilhas didáticas para colorir foram distribuídas pelo DETRAN aos futuros motoristas para reforçar o aprendizado. "Vocês estão ganhando muito vindo aqui. A presença dos pais e responsáveis confirma a importância do trabalho feito com os alunos”, declarou a Diretora da unidade, Teresinha Malaquias.

O encerramento da programação acontece nesta sexta-feira (28), no 1º Encontro de Acessibilidade no Transporte Público Municipal, que acontecerá das 8h às 13h, no auditório da Universidade Estácio (Centro Comercial de Queimados - Rua Doutor Eloy Teixeira, 165 - Centro, Queimados).

Queimados debate violência contra deficientes

Além de palestras, evento contou com diversos serviços como balcão de empregos para pessoas com deficiência

Leandro Machado - Um evento realizado nesta quinta (27), no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do bairro Nova Cidade, marcou a continuidade das comemorações da semana alusiva à luta da pessoa com deficiência, realizado em Queimados. Diversos serviços foram oferecidos aos presentes e, para finalizar o dia, uma palestra sobre “Violência contra os deficientes” foi ministrada pela psicóloga Selma Sardinha. Nesta sexta (28), o encerramento das atividades vai abordar o tema “acessibilidade”.

Durante todo dia foram oferecidas oportunidades de trabalho através do balcão de empregos, além de informações sobre o vale social, imunização, aferição de pressão e informativos sobre Dengue e Zika. O secretário municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, Carlos Roberto de Moraes, falou sobre a importância do debate: “Sabemos do grande número de deficientes no Brasil e temos o dever de fazermos uma sociedade mais inclusiva e isso começa com o diálogo aberto sobre o tema”, ressaltou.

Na palestra que ressaltou a violência contra os deficientes, a psicóloga Selma Sardinha ressaltou que a negligência é o principal forma de crueldade vivida atualmente. “Esse ato se consiste na recusa de qualquer pessoa em dar alimentos, medicamentos apropriados, ajudar na higiene pessoal, entre outras atitudes”, ressaltou a profissional.

semana especial termina sexta sexta-feira (28) com um debate público sobre superação e acessibilidade, no auditório da Universidade Estácio de Sá, a partir das 9h. A forma como o deficiente é tratado nos transportes públicos do município receberá atenção especial. O evento contará com representantes do poder público municipal, como o prefeito de Queimados Carlos Vilela, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público.



28/09 - Sexta-feira – das 9h às 12h


Auditório da Universidade Estácio de Sá de Queimados
CCQ – Centro, Queimados
Encerramento
• 9h - Coffee break
• 9h30 - Formação da mesa
• 10h – Palestra “Superação e Acessibilidade”
Palestrante: Bacharel em Direito Fabinho Fernandes
Primeiro tetraplégico do mundo a saltar sozinho de paraquedas
• 10h30 – Palestra “Leis de acessibilidade”
Palestrante: Rute Cristina Espiridião
Advogada, estudante de LIBRAS, voluntária no Instituto Social Valorizando a Vida
• Encontro de acessibilidade “Acessibilidade no transporte coletivo”

Convidados:
Prefeito de Queimados - Carlos Vilela
Ministério Público
Secretário de Transporte e Trânsito
OAB Queimados
Empresários do transporte coletivo municipal

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Democracia para os pequenos: Nove escolas de Queimados elegem chapas de Grêmios Estudantis


Cerca de três mil alunos da rede pública municipal foram às urnas para escolherem seus representantes

 Fotos: Leandro Machado
Leandro Machado - Uma oportunidade especial de exercer cidadania e democracia. A rede pública municipal de ensino de Queimados realizou pela primeira vez, nesta quarta (26), as eleições de Grêmio Estudantil em nove escolas com turmas do nono ano. Participaram do pleito as unidades Joaquim de Freitas, Nelson Carneiro, Alberto Pirro, Santo Expedito, Gilvanei da Fonseca, Scintila Excel, Leopoldo Machado, José de Anchieta e Washington Manoel. Cerca de três mil alunos foram às urnas para escolher seus representantes.

E as eleições foram levadas a sério por todos os candidatos e eleitorado. As campanhas eleitorais tiveram direito a panfletagem e corpo a corpo. Até debates foram realizados na véspera das eleições para que os postulantes à presidência expusessem suas propostas. As chapas vencedoras foram conhecidas ainda nesta quarta. Após a apuração voto a voto, os eleitos comemoraram com seus “correligionários”.

A secretaria municipal de Educação idealizou uma comissão eleitoral formada por alunos e professores. Tudo ocorreu de forma tranquila: “Nós sabemos da importância do grêmio estudantil. É fundamental começar a levar entendimento de cidadania às nossas crianças. De dentro das salas de aula saíram grandes nomes da política do nosso país. Aqui está o futuro do Brasil e este tipo de atividade nas escolas leva uma responsabilidade maior a cada um deles”, ressaltou Lenine Lemos, gestor da pasta.

Na Escola Municipal Joaquim de Freitas, por exemplo, a eleição movimentou a unidade. Foram três chapas concorrendo e a vencedora foi a azul, encabeçada por Emilly Santos (Presidente) e Isabella Monteiro (Vice), que conseguiu 76% dos votos dos alunos: “Estamos felizes pela vitória, agora vamos lutar por tudo que falamos na campanha, como, por exemplo, estruturar uma rádio e um jornal para facilitar a comunicação entre nós, além de ter um contato mais direto com a secretaria para realizarmos pedidos de melhorias”, disse Emilly.

Pela primeira vez o jovem Guilherme Quaresma, de apenas 14 anos, participou de um pleito eleitoral, mas ele garantiu que seu voto foi consciente. Ele fez questão de analisar as propostas de cada uma das três chapas, participar dos debates para, então, decidir seu voto: “Eu votei nos candidatos que me passaram mais credibilidade e tiveram as melhores propostas para a escola”, ressaltou.

Escolas e as respectivas chapas vencedoras

Joaquim de Freitas – Emilly Santos e Isabella Monteiro
Alberto Pirro – Keith Evellyn Fortes e Isabele Trigo
José de Anchieta – Wallace Eugênio da Silva e Isabelly Rosa
Scintila Exel – Gabriel Xavier e Jusielen da Silva
Leopoldo Machado – Davi Gabriel de Lima e Otávio Rodrigues
Gilvanei Fonseca – Emerson Patrick Cardoso e Juliana Duarte
Nelson Carneiro – Patrick de Oliveira e Tainá da Silva
Washington Manoel – Mateus Santos e Agatha Faria
Santo Expedito – Lyviah Dasmascena e Kevin França

Prefeitura de Queimados capacita professores da rede municipal em recursos visuais de ensino sobre trânsito

Por meio de parceria com a CCR NovaDutra, educadores dos 4º e 5º anos participam de curso que aborda uso de aplicativos de vídeo e HQ’s em sala de aula
  
Aline Lopes-Para capacitar professores da rede municipal de educação acerca de novos métodos de ensino sobre o trânsito, a Prefeitura de Queimados promove, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), o programa “Caminhos para a Cidadania”. Resultado de uma parceria entre a gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação, e o Instituto CCR NovaDutra, o curso acontece no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), no bairro Pacaembu.

A iniciativa visa inserir conteúdos sobre trânsito e cidadania no currículo dos 4º e 5º anos do ensino fundamental e, assim, reforçar a temática na vida das crianças. A palestrante, Priscila Lundstedt, acredita que essa é a melhor forma de criar pequenos multiplicadores de informação.


“Após aprender o que pode ou não ser feito no trânsito, os alunos começam a observar os seus responsáveis e muitos até reprimem os adultos quando cometem algum erro, como, por exemplo, não usar o cinto de segurança”, explicou a educadora.

Durante os dois dias de aprendizado, os professores são divididos e, grupos e realizam dinâmicas para contar histórias. Os educadores também recebem orientações para o uso do aplicativo “Stop Motion” (que desenvolve vídeos) e de histórias em quadrinhos como técnicas especiais para que a educação no trânsito seja aplicada de forma criativa e visual aos alunos em sala de aula.

“Para se sentir estimulado a aprender, o aluno precisa de um professor motivado a ensinar, por isso, quando oferecemos possibilidades de capacitação aos nossos profissionais, estamos valorizando o seu trabalho. Assim, as aulas ganham um incentivo as e crianças ficam mais interessadas em participar”, explicou o Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos. 

Com a mão na massa para ilustrar a sua história sobre o trânsito, a professora da Escola Municipal Monteiro Lobato, Rosemar Oliveira (55), acredita que é importante tratar sobre o assunto com os alunos.


“É um tema que está sempre presente no cotidiano deles, pois muitos usam o meio de transporte para chegar até a escola, outros por morarem perto vão andando e precisam saber o local certo de atravessar a rua, se é o momento dele passar ou dos carros, por exemplo”, afirmou a educadora.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Desafios da educação de surdos ganham destaque em Queimados nesta quarta-feira (26)

Evento realizado no Dia Nacional do Surdo contou com palestras sobre dificuldades enfrentadas por deficientes 

Jéssica Moreira - Quais desafios um surdo precisa vencer ao longo da vida? O que pode ser feito para tornar a educação brasileira mais inclusiva? Na manhã desta quarta-feira (26), Dia Nacional do Surdo, esses foram alguns dos questionamentos colocados em pauta pela Prefeitura de Queimados no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, no bairro Pacaembu. O evento, que contou com duas palestras e foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção de Cidadania, faz parte da II Semana Alusiva à Luta da Pessoa com Deficiência.

Ministrada pela intérprete de LIBRAS e professora de história, Patrícia Muniz, a palestra “As dificuldades encontradas pelos surdos atualmente” abordou brevemente os sofrimentos infligidos aos surdos ao longo da história humana e as principais leis voltadas à inclusão dessa parcela da população, que, de acordo com o último censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), compreende cerca de 10 milhões de brasileiros.

"Conheço surdos que são arquitetos e cuidam da acessibilidade de prédios para melhorar a vida de outras pessoas. Meu sonho é ver classes inteiras de crianças surdas e eu poder sentar com elas e ensinar, porque todos são igualmente capazes", declarou a profissional.

O evento contou ainda com a presença de autoridades como o Vice-Prefeito Machado Laz, o Secretário da Pasta, Careca, e a Secretária de Saúde, Dra. Lívia Guedes. Para a Coordenadora de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Sirlene Marquiori, um dos objetivos dos eventos é inspirar pessoas a superar o preconceito e buscarem uma vida plena.

“Esse é um momento de refletir, de focar nas necessidades de quem tem algum tipo de deficiência. Escolhemos palestrantes com experiência no assunto para despertarmos a sociedade sobre a desigualdade existente em nosso país”, afirmou.

Semana conta com programação especial

Cadeirante há 19 anos, Fábio Fernandes ministra palestras motivacionais sobre como superou as dificuldades após um acidente de carro que o deixou tetraplégico. Evangélico, o bacharel em Direito atribui sua recuperação à fé: "Não fosse a vontade Dele eu não estaria aqui. Depois da lesão na medula eu não queria depender das pessoas. Decidi continuar sonhando, estudando, me exercitando e cumprindo minha missão de fazer a diferença na vida das pessoas”, contou o palestrante, que detém o título de único tetraplégico a saltar de paraquedas.

Imagens: Thiago Loureiro / SEMCOM - PMQ
"É preciso levar a vida com bom humor. Já precisei fazer piada com um motorista de van pra que ele me carregasse no colo, pedi pra que ele ‘não se apaixonasse pelo meu perfume’ (risos). Não existem obstáculos para quem quer alcançar um objetivo", concluiu.

A programação semanal inclui palestras, workshops e debates sobre acessibilidade, inclusão social, mobilidade e superação. Com o objetivo de contemplar todos os tipos de deficiência, a iniciativa pretende dialogar também com os não-deficientes, utilizando assim a oportunidade para conscientizar e alertá-los sobre como é possível garantir os direitos dos deficientes. 

Confira o restante da agenda:

 27/09 - Quinta-feira – das 9h às 12h
CREAS (Estrada Pastor Antonio Martins- s/nº – Bairro Nova Cidade, Queimados)

Abertura - café da manhã
Balcão de empregos
Prestação de serviços desenvolvidos pelo Município
Atividades diversas (workshop “Sentindo na Pele”)
Informação sobre Vale Social
Credencial de estacionamento para pessoa com deficiência
Cadastro e atendimentos a crianças e adolescentes (PCD)
Imunização, aferição de pressão e Programa de Violência, informativo sobre a Zica.
Exposição de artesanato feito por mães da APAE
Aferição de pressão e atendimento do Programa de Violência


28/09 - Sexta-feira – das 9h às 12h
Auditório da Universidade Estácio de Sá de Queimados
CCQ – Centro, Queimados

Encerramento

9h - Coffee break
9h30 - Formação da mesa
10h – Palestra “Superação e Acessibilidade”

Palestrante: Bacharel em Direito Fabinho Fernandes
Primeiro tetraplégico do mundo a saltar sozinho de paraquedas

10h30 – Palestra “Leis de acessibilidade”

Palestrante: Rute Cristina Espiridião
Advogada, estudante de LIBRAS, voluntária no Instituto Social Valorizando a Vida

Encontro de acessibilidade “Acessibilidade no transporte coletivo”

Convidados

Prefeito de Queimados - Carlos Vilela
Ministério Público
Secretário de Transporte e Trânsito
OAB Queimados
Empresários do transporte coletivo municipal
Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Dinheiro na conta: Prefeitura de Queimados deposita salário de servidores nesta sexta-feira (28)

Gestão municipal mantém tradição de quitar ordenados do funcionalismo público de forma antecipada

Foto: Divulgação PMQ
Aline Lopes- Uma gestão comprometida com o servidor público: empenhada em manter a tradição de pagar seus funcionários antes da virada do mês, a Prefeitura de Queimados disponibiliza o salário referente ao mês de setembro nesta sexta-feira (28). Além dos 3.135 servidores municipais - entre estatutários e comissionados -, 338 aposentados e 95 pensionistas (assistidos pelo Instituto de Previdência de Queimados) poderão sacar seus proventos na data estipulada.

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, o órgão tem até o 5º dia útil para depositar o pagamento dos servidores, mas opta por pagar antecipadamente para benefício dos trabalhadores.

“Temos uma gestão muito comprometida e dedicada em fazer um trabalho competente e por isso conseguimos todo mês honrar com o nosso compromisso de pagar os servidores antes da virada do mês. Isso, além de estimular o trabalho, ajuda a manter a economia local aquecida”, explicou o gestor.