quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Prefeitura de Queimados lança programa Escola Segura

Em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal, agentes farão patrulhamento ostensivo nas 33 unidades escolares do município

Leandro Machado - Os cerca de 15 mil alunos da rede pública municipal de Queimados estarão mais protegidos. Uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (5), no Teatro Municipal Metodista, deu início ao programa Escola Segura, em parceria da Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e Segurança e Ordem Pública, com a Polícia Militar. Através da iniciativa, os policiais militares e agentes da Guarda Municipal farão patrulhas ostensivas em escolas e creches públicas do município.
O evento contou com a presença do Prefeito Carlos Vilela, dos secretários municipais de Educação, Lenine Lemos, e de Segurança e Ordem Pública, Alan Perfeito, do Comandante do 24° BPM, Ten. Cel. Brandão, além de diretores, professores e pais de alunos. O programa vai funcionar todos os dias, inclusive aos fins de semana, e tem o objetivo de levar segurança a professores e alunos, inibir depredação às unidades escolares e atuar com prevenção às drogas e outros atos ilícitos nas escolas e suas redondezas.
A “Ronda Escolar” vai ficar responsável pelo patrulhamento das 33 unidades da rede pública de ensino de Queimados. O Prefeito Carlos Vilela destacou mais uma parceria entre o governo municipal e a Polícia Militar: “Precisamos dar mais tranquilidade para nossas crianças e professores. Quero agradecer ao 24° BPM por colocar à disposição da população seu efetivo. A Guarda Municipal vai auxiliá-los e, tenho certeza, que viveremos dias melhores”, ressaltou.
A patrulha ostensiva acontecerá com viaturas do programa, da polícia militar e da Guarda Municipal. O início das atividades já está marcado para esta quinta-feira (6). “Após melhorarmos o IDEB de nosso município, vamos trabalhar em conjunto as questões pedagógicas, também a segurança nas escolas. Isso dá mais tranquilidade para os profissionais e alunos. Quero aproveitar e agradecer ao secretário Alan Perfeito que, prontamente, aderiu ao projeto", disse o secretário de Educação, Lenine Lemos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.