quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Palestra ‘só para meninas’ explica mudanças na adolescência e cuidados com o corpo em Queimados

Profissionais da Clínica da Família Miguel Luiz de Carvalho tiraram dúvidas de jovens moradoras do bairro Eldorado nesta quarta (19)

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- A adolescência provoca diversas mudanças no corpo e no pensamento de quem passa por ela. Para alertar e orientar a juventude sobre as alterações dessa fase da vida, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma roda de conversa só para meninas moradoras do bairro Eldorado, nesta quarta-feira (19). Com o tema “Higiene e cuidado com o corpo”, a palestra foi realizada por profissionais da saúde na Clínica da Família Miguel Luiz de Carvalho.

Durante a palestra, os palestrantes realizaram dinâmicas com as adolescentes, tiraram dúvidas e conversaram sobre formas de melhorar a autoestima. Para a Secretaria Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, esse tipo de ação é essencial no cuidado com as mulheres do futuro.

“Esse é um período de diversas transformações, por isso, precisamos alertá-las sobre os cuidados com o corpo, a forma correta de fazer a higienização para que conheçam bem o próprio organismo e, futuramente, não tenham nenhum problema de saúde”, destacou a gestora.

A unidade de saúde funciona em regime ambulatorial (ou seja, com consultas previamente marcadas) e atende cerca de 600 pessoas por mês com serviços de clínica médica, saúde da mulher, da criança e do adolescente, vacinação e planejamento familiar.

Para fazer marcação de consultas na unidade, basta comparecer ao órgão (Estrada das Piabas, s/nº, bairro Eldorado) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. O telefone da unidade é 21 36988717.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.