sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Saúde de Queimados presta contas à população com números positivos

Atendimentos da rede básica de saúde aumentaram de 182.789 para 206.403. Procedimentos no CEMEQ cresceram em 22,29%

Aline Lopes- Em ato público realizado na Câmara Municipal dos Vereadores, na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou à população o relatório dos serviços prestados no 2º Quadrimestre de 2018. Entre os destaques, está o crescimento dos atendimentos realizados no Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher, no bairro Fanchem: 22,29% maior que os números dos primeiros quatro meses do ano. A rede de atenção básica também mostrou dados positivos, passando de 182.789 para 206.403 procedimentos.

Houve um destaque também para o setor de regulação do município, 37.623 mil encaminhamentos para consultas médicas, procedimentos e exames foram enviados no 2º quadrimestre. Outro serviço que também fechou no positivo foi o ambulatório de saúde mental que realizou mais de 5 mil atendimentos.

A Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, comemorou mais um quadrimestre fechado com sucesso. “Tivemos um aumento em diversos serviços prestados à população. O Programa de Tabagismo, por exemplo, recebeu 122 novos pacientes para tratamento. Estamos lutando para melhorar cada vez mais o sistema de saúde pública do nosso município”, explicou a gestora.

Atendimento que ultrapassa os limites da cidade

Referência no município, o Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID), que oferece serviços como cardiologia, clínica médica, endocrinologia, angiologia e nefrologia, encerrou o 2º quadrimestre com 124.508 mil atendimentos realizados.


A unidade, que atende também pacientes oriundos dos municípios de Nova Iguaçu, Mesquita, Japeri, Belford Roxo, São João de Meriti, Seropédica, Nilópolis, Duque de Caxias, Guapimirim, Paracambi, Itaguaí, Magé e Rio de Janeiro, recebe uma média de 30 mil pessoas por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.