terça-feira, 25 de setembro de 2018

Queimados recebe certificado de adesão ao Alvará Digital

Encontro desta terça-feira (25) reuniu Prefeito Carlos Vilela e representantes do SEBRAE, JUCERJA e CRC-RJ

Kathellen Islyne - Para debater ações em prol do desenvolvimento econômico de Queimados, o Prefeito Carlos Vilela recebeu representantes do SEBRAE, da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) e do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ). No encontro, que aconteceu no gabinete do gestor na manhã desta terça-feira (25), o município recebeu o certificado de adesão ao Alvará Digital.

Estiveram presentes na reunião o Presidente da JUCERJA, Luiz Velloso, o Coordenador Regional do SEBRAE, José Leôncio, o Delegado Regional do CRC/RJ, Jorge Andrade, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Julio do Inconfidência e o Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento, Fabio Cristiano.

Para o Prefeito Carlos Vilela, medidas como a implementação da Sala do Empreendedor – que desburocratiza processos para a abertura de novos negócios – e do Portal Painel Municipal (iniciativa pela qual é possível acessar informações atualizadas de indicadores socioeconômicos da cidade gratuitamente) serão essenciais para uma nova fase da economia local.

“Iremos dar direção para que todos os Órgãos Afins dentro de suas atribuições possam contribuir para a implementação dessas ferramentas. Queremos facilitar a vida do pequeno empreendedor e, por isso, temos previsão de inaugurar a Sala do Empreendedor já em novembro”, declarou o gestor.

As ações são fruto de um projeto conjunto entre o município, o SEBRAE e a Junta Comercial. Na oportunidade, o Presidente da JUCERJA, Luiz Velloso, comentou que o Portal irá auxiliar no estabelecimento de metas para o desenvolvimento da cidade.

“Essa ferramenta irá fornecer comparativos com cidades do mesmo tamanho, maiores e da mesma região para termos noção dos objetivos. Tudo estará disponível nessa plataforma”, afirmou o Presidente, que aproveitou a ocasião para, junto ao Coordenador Regional do SEBRAE, entregar à gestão municipal um certificado comprovando a adesão de Queimados ao Sistema de Registro Integrado (REGIN), responsável pela emissão do alvará online, que está em vigor na cidade desde o dia 18 de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.