segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Espaço para Terceira Idade tem 64 vagas para modalidades gratuitas em Queimados

Idosos podem se inscrever para hidroginástica, musculação, pilates, dança de salão e artesanato
  
Foto: Divulgação PMQ
Aline Lopes- Uma boa notícia para idosos de Queimados que desejam praticar atividades físicas gratuitas: o Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) está com 64 vagas abertas (hidroginástica com piscina aquecida, musculação, pilates, dança de salão e artesanato). O espaço, idealizado e mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, conta com 1800 alunos e já se tornou parte da rotina da melhor idade da cidade.

Foto: Divulgação PMQ
Além da prática de exercícios, os idosos também terão acesso a programas como passeios, cine retrô, festas em datas comemorativas, rodas de conversa com psicólogos, entre outros.

Foto: Divulgação PMQ
Para a Subsecretária Municipal da Terceira Idade, Maricéia Peluzio, o objetivo principal do CELTI é proporcionar maior qualidade de vida para os idosos queimadenses. “Temos vários relatos de pessoas que melhoraram sua saúde depois de participar das atividades aqui. Uns contam pra gente que os médicos até já suspenderam os remédios. Isso é gratificante para nós”, declarou.

Os idosos que desejam se inscrever em alguma modalidade devem ir até a unidade (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando identidade, comprovante de residência, CPF, atestado médico, tipo sanguíneo e 2 fotos 3x4. Para mais informações, a SEMTI atende pelo (21) 2665-6526.


Confira as modalidades


Hidroginástica – 16 vagas (destinada a idosos com mais de 65 anos);

Musculação - 9 vagas (idosos com idade superior a 55 anos);

Pilates - 13 vagas (idosos com idade superior a 55 anos);

Dança de salão - 6 vagas (idosos com idade superior a 55 anos);

Artesanato - 20 vagas (idosos com idade superior a 55 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.