quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Queimados debate violência contra deficientes

Além de palestras, evento contou com diversos serviços como balcão de empregos para pessoas com deficiência

Leandro Machado - Um evento realizado nesta quinta (27), no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do bairro Nova Cidade, marcou a continuidade das comemorações da semana alusiva à luta da pessoa com deficiência, realizado em Queimados. Diversos serviços foram oferecidos aos presentes e, para finalizar o dia, uma palestra sobre “Violência contra os deficientes” foi ministrada pela psicóloga Selma Sardinha. Nesta sexta (28), o encerramento das atividades vai abordar o tema “acessibilidade”.

Durante todo dia foram oferecidas oportunidades de trabalho através do balcão de empregos, além de informações sobre o vale social, imunização, aferição de pressão e informativos sobre Dengue e Zika. O secretário municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, Carlos Roberto de Moraes, falou sobre a importância do debate: “Sabemos do grande número de deficientes no Brasil e temos o dever de fazermos uma sociedade mais inclusiva e isso começa com o diálogo aberto sobre o tema”, ressaltou.

Na palestra que ressaltou a violência contra os deficientes, a psicóloga Selma Sardinha ressaltou que a negligência é o principal forma de crueldade vivida atualmente. “Esse ato se consiste na recusa de qualquer pessoa em dar alimentos, medicamentos apropriados, ajudar na higiene pessoal, entre outras atitudes”, ressaltou a profissional.

semana especial termina sexta sexta-feira (28) com um debate público sobre superação e acessibilidade, no auditório da Universidade Estácio de Sá, a partir das 9h. A forma como o deficiente é tratado nos transportes públicos do município receberá atenção especial. O evento contará com representantes do poder público municipal, como o prefeito de Queimados Carlos Vilela, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público.



28/09 - Sexta-feira – das 9h às 12h


Auditório da Universidade Estácio de Sá de Queimados
CCQ – Centro, Queimados
Encerramento
• 9h - Coffee break
• 9h30 - Formação da mesa
• 10h – Palestra “Superação e Acessibilidade”
Palestrante: Bacharel em Direito Fabinho Fernandes
Primeiro tetraplégico do mundo a saltar sozinho de paraquedas
• 10h30 – Palestra “Leis de acessibilidade”
Palestrante: Rute Cristina Espiridião
Advogada, estudante de LIBRAS, voluntária no Instituto Social Valorizando a Vida
• Encontro de acessibilidade “Acessibilidade no transporte coletivo”

Convidados:
Prefeito de Queimados - Carlos Vilela
Ministério Público
Secretário de Transporte e Trânsito
OAB Queimados
Empresários do transporte coletivo municipal

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.