quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Nove dias de atividades para marcar os 29 anos de emancipação de Queimados

Prefeitura realizará eventos culturais e esportivos, inaugurações, entrega de ambulâncias e reforma de escola pública, entre outros eventos

Leandro Machado - O município de Queimados vai comemorar seu 29º aniversário de emancipação no próximo dia 25, mas a programação oficial divulgada pela Prefeitura conta com nove dias seguidos de atividades para celebrar a independência administrativa da cidade. Entre as ações oficiais estão a reinauguração de uma escola municipal, atividades esportivas e a entrega de uma Vila Olímpica à população do bairro Palestra.
O Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, que também foi um dos emancipadores, falou sobre a programação de aniversário e também dos novos aparelhos públicos que serão entregues: “Há 29 anos nós estávamos chorando de alegria com a independência da cidade; hoje, nós comemoramos a cidade que nos tornamos. A população receberá uma escola pública totalmente reformada e ampliada e um grande complexo esportivo. Além disso, teremos na programação uma grande corrida, ações sociais e cerimônias solenes e religiosas. Convido os queimadenses para prestigiarem e comemorarem conosco”, ressaltou o gestor.
As ações em comemoração ao aniversário da cidade começarão neste sábado (23), com o ‘Mutirão de Vasectomia’ (cirurgia recomendada para homens que não querem mais ter filhos), às 9h, no Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher (Av. Camilo Cristófano, 100, Fanchem). A iniciativa é destinada para pacientes que já participaram do planejamento familiar e estão aptos para a cirurgia. Ao todo, 40 pacientes serão contemplados.
No domingo (24), a partir das 8h, as comemorações serão com muito esporte. Uma grande estrutura será montada na Rua Guilherme Weinschenck, no Centro, para receber a última etapa dos Circuitos Regionais da Maratona da UFF (Universidade Federal Fluminense) que levará às ruas da cidade cerca de 1300 atletas profissionais e amadores. Serão 8 km para quem vai correr e 3 km para os inscritos na caminhada. No fim serão conhecidos e premidos os grandes campeões de 2019.

Já na segunda (25), a Secretaria Municipal de Saúde irá aumentar a frota do
 Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com a ambulância avançada. As novas unidades serão entregues à população em cerimônia realizada na Praça dos Eucaliptos, a partir das 16h. Ainda no mesmo dia, as comemorações continuam com o tradicional culto solene. A partir das 19h, a sede da Igreja Assembleia de Deus (Rua Hidelfonso Borges Pereira, 126, Centro) vai receber fiéis evangélicos e autoridades políticas para a cerimônia religiosa.
Melhora na educação e no esporte
Na terça (26), os alunos da rede pública municipal irão participar da Ação Ambiental, no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo, a partir das 10h. A atividade realizada pelas Secretarias Municipais de Ambiente e Defesa dos Animais, Educação e Desenvolvimento Rural e Agricultura, além de música, brincadeiras e lanches, vai oferecer às cerca de 200 crianças presentes um plantio de 200 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e a doação de ervas e plantas. 
Já na quarta (27) será a vez dos católicos celebrarem na missa realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Av. Dr. Robson Romero de Oliveira, 325 - Vila do Tinguá), a partir das 19h. Na quinta (28), a emancipação será comemorada com uma sessão solene na Câmara de Vereadores, também a partir das 19h.
A educação do município celebra o aniversário da cidade com a reinauguração da Escola Municipal Oscar Weinschenk, no Centro. As intervenções incluíram pintura interna e externa, troca do telhado, construção de salas no piso superior e de um auditório com 100 lugares.
Uma grande ação cultural vai animar os queimadenses no sábado (30), a partir das 10h. A Estação Cidadania, no bairro São Roque, vai receber apresentações de teatro, dança, música, desfile de moda, além de ginástica, zumba, dança de salão, workshop de caricatura, artesanato e cupcake. O evento deve reunir cerca de duas mil pessoas no local durante todo o dia.
E para encerrar as comemorações de aniversário, a Prefeitura vai entregar mais um grande aparelho esportivo à população. A Vila Olímpica do bairro Palestra (Cícero José dos Santos - Bigode) será inaugurada no domingo (01) com uma partida entre os time do Palestra FC contra a seleção de Queimados. 
Com a expectativa de que mais de 1,5 mil pessoas frequentem diariamente o equipamento esportivo, a nova área de lazer oferecerá, além do campo de futebol com medidas oficiais, uma pista de atletismo, dois vestiários, sala de administração, sistema de drenagem e irrigação, alambrado e uma quadra de areia. A obra é fruto de uma parceria entre o Ministério do Esporte, por meio da Caixa Econômica Federal e tem um investimento de aproximadamente 1,7 milhão de reais.
SERVIÇO:
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Lançamento do Mutirão de Vasectomia 
Data: 23/09
Horário: 9h
Local:  CEMEQ - Avenida Camilo Cristófano, 100, Vila Camarim

Corrida e Caminhada da UFF
Data: 24/11 
Horário: 8h
Local: Rua Guilherme Weinschenk (Próximo ao viaduto)

Lançamento do serviço de Ambulância Avançada
Data: 25/11.
Horário: 16h
Local: Praça dos Eucaliptos

Culto Solene em Comemoração à emancipação
Data: 25/11
Horário: 19h
Local:  Assembleia de Deus - Rua Hidelfonso Borges Pereira, 126, Centro. Pastor Ailton Elias de Lima

Ação Social Ambiental
Data: 26/11
Horário: a partir das 10h
Local:  Horto Luiz Gonzaga de Macedo - Av. Eduardo Celidônio, 1242, VIla Camarim

Missa Solene
Data: 27/11
Horário: 19h
Local: Igreja N. S. de Fátima - Av. Dr. Robson Romero de Oliveira, 325 - Vila do Tinguá

Sessão Solene
Data: 28/11
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal de Vereadores - Rua Heloísa, 22, Vila do Tinguá  

Reinauguração da E.M Oscar Weinschenk
Data: 29/11
Horário: 16h
Local:  Rua Heloísa, s/n, Vila do Tinguá

Ação Cultural
Data: 30/11
Horário: 10h
Local:  Estação Cidadania - Rua Macaé, 430, São Roque

Inauguração da Vila Olímpica do Palestra (Cícero José dos Santos - Bigode)
Data: 01/12
Horário: 10h
Local:  Campo do Palestra - Rua Conde Aljezur, Vila São Francisco

Um comentário:

  1. O prefeito e seus vereadores de Queimados ficam felizes pela emancipação,pois só eles se deram bem.A cidade está um caos em todos os setores.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.