sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Educação integrada: Alunos da rede municipal de Queimados visitam Mostra Pedagógica organizada por futuros professores

Estudantes do curso de magistério do CIEP 341 participam de projeto focado em troca de experiências entre crianças e docentes

Fotos Igor Lima/PMQ-SEMCOM
André Uchôa - Não faltaram animação e conhecimento na tarde desta quinta-feira (7) para cerca de 50 alunos da Escola Municipal Metodista, em Queimados, na Baixada Fluminense. Isso porque os estudantes da unidade visitaram a Mostra Pedagógica “Extensão”, realizada por integrantes do curso de magistério do CIEP 341 – Sebastião Pereira Portes. O projeto visa compartilhar experiências de ensino aprendizagem entre os futuros professores e estudantes da rede pública de ensino.
Brincadeiras, músicas, riso e diversão garantida. Esses foram os principais ingredientes das apresentações do evento, que durou três dias e contou até com alunos caracterizados de personagens de desenhos animados. Mais de 100 alunos da rede municipal de ensino já passaram pelo local.
Quem curtiu o encontro foi a aluna do 1º do Ensino Fundamental, Yasmin Gadelha (6), que ao lado de sua amiga, Letícia Carvalho (7), se divertiu muito com os atores caracterizados. “Estou achando isso muito divertido e todos os personagens interessantes. Eu gostei muito de ter vindo”, disse a pequena Yasmin.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, ações como essas são importantes para a cidade. “Promover a integração e a troca de experiências entre os futuros professores e os alunos da nossa rede é primordial para que possamos construir uma educação pública consolidada. Nosso município é privilegiado por ter a presença deste curso”, frisou o docente.
Para o idealizador do projeto, professor Alexandre Barros, o encontro promove experiências valiosas para todos os envolvidos. “Muitos alunos já são atuantes na prática de sala de aula, por isso pensei em promover esse encontro, que na verdade é uma extensão de conhecimentos. É necessário que durante a formação os futuros educadores aprendam a lidar com seu público”, contou o professor de Sociologia.

A iniciativa promoverá ainda uma peça teatral na próxima quinta-feira (14), na qual os atores do Grupo Encenart se apresentarão para o 9º ano da E.M Metodista com o espetáculo “Juventude”.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.