quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Queimados entrega Vila Olímpica aos moradores do bairro Palestra neste domingo (1)

Missa, amistoso e show do grupo ArtSamba marca inauguração espaço, que conta com pista de atletismo, vestiários, quadra de areia e campo de futebol com medidas oficiais
IMG Jefferson Loredo 
André Uchôa - Um sonho antigo dos moradores do bairro Palestra, em Queimados, vai virar realidade. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vai entregar uma nova Vila Olímpica à população neste domingo (1). Com uma extensa programação que terá início às 8h, a inauguração do novo espaço (localizado na Rua Conde Aljezur, s/nº, Vila São Francisco) contará com missa, partida de futebol (Palestra x Seleção de Queimados) e até com show de pagode do grupo Art Samba.
Batizada de Cícero José dos Santos - conhecido como Bigode -, a nova área de lazer conta uma área total de 2,5 mil metros quadrados, pista de atletismo, dois vestiários, sala de administração, sistema de drenagem e irrigação, alambrado, quadra de areia e campo de futebol com medidas oficiais. A expectativa é de que mais de 1,5 mil pessoas frequentem o espaço diariamente.
Entusiasta do esporte, o Prefeito Carlos Vilela destacou a importância do novo espaço. “Eu posso dizer que esse ano foi bastante positivo para o nosso esporte. Entregamos a reforma da Vila do bairro Pacaembu e a construção da mais moderna academia de aço inox da Baixada, além de sediarmos grandes eventos esportivos, como os Jogos Baixada, as competições de jiu-jitsu profissional e o Amistoso Internacional de Basquete. Isso tudo é a certeza que estamos no caminho certo, que é cuidar da vidas das pessoas”, disse o gestor.
O investimento da obra, que foi de cerca de 1,7 milhão, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. A construção da Vila é um pedido dos moradores. Esse novo espaço será uma oportunidade de encontrarmos talentos que estão espalhados pela cidade e por isso estou muito feliz em entregar esse aparelho público para nossa população”, frisou o Secretário da Pasta, Júlio Coimbra.  
PROGRAMAÇÃO
8h - Tradicional Missa Campal
8h30 - Futebol Mirim
9h30 - Abertura com diversas autoridades  presentes
10h - Palestra x Queimados Futebol Clube
12h - Show com grupo de pagode (Art Samba)
14h - Amistoso com Time Master do Palestra 

Serviço
Inauguração da Vila Olímpica Cícero José dos Santos (Bigode)
Data: 01/12/2019
Horário: 8h
Local: Rua Conde Aljezur, s/nº, Vila São Francisco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.