quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Reforço na saúde: Queimados ganha mais uma ambulância do SAMU

Veículo conta com itens como maca retrátil, cilindros de oxigênio e ar comprimido, imobilizadores e pranchas de resgate
Imagens: Igor Lima/ SEMCOM - PMQ
Jéssica Moreira - A tarde desta quinta-feira (14) trouxe uma boa notícia para a saúde de Queimados, na Baixada Fluminense. Isso porque o lançamento do programa estadual ‘Virando o jogo na saúde’ rendeu ao município mais uma ambulância para atender a população.
Entre as autoridades presentes na cerimônia de entrega – que foi realizada no Palácio Guanabara –  , estiveram o Governador Wilson Witzel, o Prefeito Carlos Vilela, o vice-prefeito Machado Laz e a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Lívia Guedes.
A unidade móvel padrão SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) 192 é a quarta ambulância que chega a Queimados só este ano (ao todo são três básicas e uma avançada). Cada veículo - equipado com maca retrátil, cilindros de oxigênio e ar comprimido, imobilizadores, pranchas de resgate, entre outros itens - custou R$ 172,2 mil.
“É uma honra para mim receber a chave desta unidade, que será mais uma à disposição da nossa equipe de profissionais qualificados para lidar com emergências. Parabenizo a gestão estadual pelo projeto de cuidar da saúde da população”, declarou o Prefeito Carlos Vilela.
Já a Secretária da Pasta, Dra Lívia Guedes, destacou a importância do SAMU para a saúde pública. “Esse serviço tem como objetivo prestar um rápido atendimento as vítimas em situação de urgência ou emergência, reduzindo o sofrimento, riscos de sequelas ou mortes. A nova ambulância tem todos os equipamentos necessários para garantir um atendimento seguro, com conforto e qualidade para o paciente, seja no inter-hospitalar e de rua”, afirmou a gestora.
Para solicitar o serviço de urgência e emergência móvel, basta ligar para o SAMU pelo 192. A Central de atendimento funciona 24h por dia e a ligação é gratuita.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.