sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Turismo em foco: Queimados sediará Seminário da Baixada Verde na próxima quarta-feira (27)

Conselho formado por 11 municípios se reunirá no Teatro Metodista a partir das 9h. População pode se inscrever pela internet 
Baixada detém 11% da área verde de todo o estado do Rio
Imagem da Área de Proteção em Queimados

Jéssica Moreira - Para debater políticas públicas de incentivo ao turismo, identificar as principais demandas e despertar o interesse da população pelo turismo da região, Queimados sediará o Seminário da Baixada Verde na próxima quarta-feira (27). A entrada é franca e toda a população pode participar. 

O evento é organizado pelo Conselho da Baixada Verde - formado pelos municípios de Queimados, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Seropédica - e terá início às 9h, no Teatro Metodista (Rua Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, 1180, Pacaembu, Queimados). 

Interessados devem se inscrever por meio do link http://forms.gle/NfHxmuGnQ5MogovK9 ou enviar nome, município de origem e cargo (caso seja representante de um dos municípios) para o e-mail semuctur@gmail.com. 

União que pode transformar a região 

Horto Municipal de Queimados fica numa Área de
Proteção Ambiental - IMG Igor Lima
O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Queimados, Marcelo Lessa, comemorou o avanço na iniciativa, que, segundo o gestor, trará muitos ganhos para o crescimento turístico de Queimados. “Temos que acabar com este estigma de que a Baixada não tem nada a oferecer quando se trata de lazer. É muito importante desenvolver nosso potencial em ecoturismo, bem como em atividades culturais. Estamos juntos aos municípios vizinhos nesse objetivo em prol do turismo em todo o Estado”, declarou o gestor. 

Já para a doutora em Geografia e Coordenadora Técnica do Observatório de Turismo da UFRRJ, Isabela Fogaça, o setor é uma ponte para atrair melhorias a cidade. “A diversidade de áreas de lazer é um paradigma de atração e melhoria local, principalmente na mudança de imagem da Baixada Fluminense, eliminando o mito de uma região sem atrativos culturais e naturais”, declarou a profissional, que também tem mestrado em Turismo e Hotelaria.  

Programação

8h30 - Credenciamento e café da manhã

9h - Abertura
Composição da mesa (confirmados até o momento): Prefeito de Queimados, Carlos Vilela; Secretário Mun. de Cultura e Turismo de Queimados e do Conselho Regional Baixada Verde, Marcelo Lessa; Pres. do Conselho Regional do Baixada Verde, Wagner Rosa;  

10h - Painel expositivo da UFRRJ/ INEA
Tereza Mendonça e Isabela Fogaça (Professoras da UFRRJ) e Hélio Wanderley (INEA)

10h30 - 1ª mesa (Infraestrutura Turística com foco no Baixada Verde)
Mediadora: Mirian Rodrigues (representante de São João de Meriti)
Composição da mesa: Teresa Catrambi (UFRRJ) - Case de sucesso de Petrópolis; Tânia Omena (UFF) - Segmentação Turística

11h30 - 2ª mesa (Turismo de Eventos)
Mediador: Kléber Rodrigues (representante de Mesquita)
Composição da mesa: Marco Navega (pres. da Federação de Convention & Visitors Bureaux do RJ ) e Léo Anderson (pres. do Fórum Estadual de Turismo) 

13h30 - Encerramento  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.