sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Educação integrada: Alunos da rede municipal visitam Mostra Pedagógica organizada por futuros professores

Estudantes do curso de magistério do CIEP 341 participam de projeto focado em troca de experiências entre crianças e docentes

Fotos Igor Lima/PMQ-SEMCOM
André Uchôa - Não faltaram animação e conhecimento na tarde desta quinta-feira (7) para cerca de 50 alunos da Escola Municipal Metodista, em Queimados, na Baixada Fluminense. Isso porque os estudantes da unidade visitaram a Mostra Pedagógica “Extensão”, realizada por integrantes do curso de magistério do CIEP 341 – Sebastião Pereira Portes. O projeto visa compartilhar experiências de ensino aprendizagem entre os futuros professores e estudantes da rede pública de ensino.
Brincadeiras, músicas, riso e diversão garantida. Esses foram os principais ingredientes das apresentações do evento, que durou três dias e contou até com alunos caracterizados de personagens de desenhos animados. Mais de 100 alunos da rede municipal de ensino já passaram pelo local.
Quem curtiu o encontro foi a aluna do 1º do Ensino Fundamental, Yasmin Gadelha (6), que ao lado de sua amiga, Letícia Carvalho (7), se divertiu muito com os atores caracterizados. “Estou achando isso muito divertido e todos os personagens interessantes. Eu gostei muito de ter vindo”, disse a pequena Yasmin.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, ações como essas são importantes para a cidade. “Promover a integração e a troca de experiências entre os futuros professores e os alunos da nossa rede é primordial para que possamos construir uma educação pública consolidada. Nosso município é privilegiado por ter a presença deste curso”, frisou o docente.
Para o idealizador do projeto, professor Alexandre Barros, o encontro promove experiências valiosas para todos os envolvidos. “Muitos alunos já são atuantes na prática de sala de aula, por isso pensei em promover esse encontro, que na verdade é uma extensão de conhecimentos. É necessário que durante a formação os futuros educadores aprendam a lidar com seu público”, contou o professor de Sociologia.

A iniciativa promoverá ainda uma peça teatral na próxima quinta-feira (14), na qual os atores do Grupo Encenart se apresentarão para o 9º ano da E.M Metodista com o espetáculo “Juventude”.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.