quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Benedita da Silva visita projeto Mulheres da Paz de Queimados

A secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, esteve na tarde desta terça-feira, 20 de outubro, visitando o projeto Mulheres da Paz de Queimados, que integra o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), do governo Federal. Ela foi recebida pelo prefeito do município, Max Rodrigues Lemos, e os coordenadores do projeto na cidade, Regiane Elias e Luciene Santana. O objetivo da visita é promover a integração entre ações em prol da paz e da cidadania dos governos federal, estadual e municipal.

De acordo com a secretária Benedita da Silva, o projeto faz a diferença nas áreas onde atua. “O projeto Mulheres da Paz é do governo Federal, mas tem a participação do governo do Estado. No entanto, para funcionar, o projeto precisa que a cidade abrace as ações desenvolvidas. Os municípios precisam estar fortalecidos”, ressaltou Benedita da Silva.

O prefeito Max Rodrigues Lemos falou sobre os projetos sociais, educacionais, de promoção da cidadania e saúde que estão sendo desenvolvidos na cidade, e da participação das mulheres que integram o projeto. “Em todas as ações da Prefeitura de Queimados voltadas para a área social sabemos que podemos contar com as Mulheres da Paz. O projeto é muito importante não apenas para a comunidade, mas para toda a cidade. Elas já participaram de caminhadas de conscientização de combate a dengue, estão sempre em nossos eventos. Elas são exemplos”, frisou o prefeito.

O projeto Mulheres da Paz capacita mulheres de comunidades pobres para que atuem como agentes de promoção da cidadania e de enfrentamento da violência contra a mulher, no estado. O projeto foi implantado em dezembro do ano passado e, na sua primeira etapa, capacitou 2.550 mulheres de seis comunidades da cidade do Rio de Janeiro e de 12 municípios, com investimentos de R$ 4,2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.