sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Queimados promove VI Feira da Hispanidade

Pela primeira vez na Praça dos Eucaliptos, a Prefeitura de Queimados e a Faetec promoveram, nesta sexta-feira, 30 de outubro, a VI Feira da Hispanidade. O evento contou com a participação dos 320 alunos do curso de língua espanhola da unidade que comemoraram a instauração da descendência hispânica.

Os visitantes puderam conferir maquetes, trabalhos em mural e a exibição de vídeos que agregam os principais aspectos econômicos, políticos, geográficos e gastronômicos da cultura espanhola. A data oficial da comemoração é dia 12 de outubro, mas na grande maioria dos países se estendem ao longo de todo o mês. O dia da Hispanidade é também conhecido como “Dia das Culturas” e é celebrado em diversos lugares como dia da união das etnias, dos povos e dos continentes que foram colonizados pela Espanha.

Para a diretora da Faetec Queimados, Ana Paula Simões, é importante realizar celebrações como esta, promover eventos que valorizem a cultura das comunidades de Língua espanhola para que a população da cidade conheça um pouco mais sobre os costumes dos povos hispânicos. “Além de divulgar e oferecer nossos cursos para a população, entendo que é preciso fazer uma integração com a comunidade para que possamos ficar cada vez mais próximos uns dos outros. A instituição de ensino deve fazer parte do cotidiano das pessoas”, destacou Ana Paula.

Além das comemorações do Dia da Hispanidade, a Secretaria Municipal de Educação de Queimados e a Faetec disponibilizaram, através da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, a retirada de 1ª e 2ª vias da carteira de trabalho e cadastro para emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.