sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Queimados começa Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa nesta terça

A Prefeitura de Queimados começa nesta terça-feira, dia 03 de novembro, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa. Equipes de vacinação estarão no sítio São Jorge (Rua Aristóteles, n° 2841 - Sarandi) para imunizar o gado e orientar os pecuaristas sobre os métodos de prevenção e combate à doença. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura, responsável pela ação, seguindo as orientações do Ministério da Agricultura e do Núcleo de Defesa Agropecuária do Rio de Janeiro pretende imunizar 100% do rebanho bovino.

Para a imunização do gado, que será realizada em duas etapas, foram adquiridas cinco mil doses da vacina. Na primeira etapa da campanha, ocorrida em maio, foram imunizadas aproximadamente 1.800 cabeças de gado. Com a segunda etapa, pretende-se reforçar a proteção imunológica dos animais. No Estado do Rio de Janeiro, a primeira etapa da vacinação imunizou aproximadamente 56% das cabeças de gado. O município de Queimados possui um rebanho de 2.200 bovinos distribuídos em 82 propriedades rurais.

A vacinação contra febre aftosa vai até o dia 30 de novembro. O gado pode ser vacinado a partir dos três meses de idade. Os interessados devem procurar à sede da Secretaria, na Rua Francisco Gabriel, s/n°, na Vila Camarim, munidos de CPF e identidade, comprovante de residência, nome do sítio ou assentamento no qual desenvolvem suas atividades de pecuária. Mais informações pelo telefone (21) 2779-8484.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.