terça-feira, 6 de outubro de 2009

Produtores rurais de Queimados terão curso gratuito de piscicultura

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura de Queimados oferecerá gratuitamente nos dias, 26 e 27 de outubro, o curso de Criação de Peixes para os produtores rurais do município. As aulas têm como objetivo capacitar e qualificar os criadores de peixes e serão divididas em duas etapas: prática e teórica.

No curso serão abordados temas como a medição do nível da qualidade da água, construção de tanques para cativeiro, alimentação, reprodução e processamento para comercialização. Todo conteúdo teórico será realizado no Ciep 023 - Jesus Soares Pereira (Rua Satélite, s/n° - Fanchem), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) de Nova Iguaçu. Já as aulas práticas serão realizadas numa visita ao Assentamento Rural do Guandu, em Japeri.

Os produtores que concluírem o curso terão apoio e assistência técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura. O objetivo é incentivar a atividade de piscicultura no município, gerando emprego e renda aos trabalhadores do campo.

Os interessados devem comparecer à sede da secretaria, na Rua Francisco Gabriel, s/n°, na Vila Camorim, munidos de identidade, comprovante de residência, nome do sítio e nome do assentamento no qual desenvolvem suas atividades produtivas. Mais informações pelo telefone (21) 2779-8484.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.