quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Queimados ganha seu primeiro Telecentro

A Prefeitura de Queimados inaugurou nesta quarta-feira, 14 de outubro, através da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, o primeiro Telecentro da cidade, no primeiro andar do prédio sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. A nova estrutura possui ambiente para uso de ensino presencial e à distância, web sala com 13 computadores, multimídia e televisão para teleconferência.

O espaço é dividido em tele-sala onde é exibida uma programação através de conferências, palestras e debates sobre Segurança Pública a todos os alunos do ensino à distância (EAD). E Web sala, onde os servidores, que não possuem computador, podem agendar suas aulas e contar ainda com a presença de instrutores, que auxiliam os alunos no espaço virtual. Entre os usuários estão: peritos criminais, policiais civis, policiais militares, bombeiros, agentes penitenciários e da defesa civil, além da comunidade de modo geral.

Na ocasião, o prefeito Max Lemos, ressaltou que a importância da valorização profissional dos agentes de segurança pública é determinante para o trabalho eficaz. "A interação entre a polícia e a administração pública é essencial para oferecer à população uma melhor qualidade de vida. É preciso aprimorar a relação institucional da segurança pública", apontou Max.

O projeto Bolsa Formação foi criado como forma de valorização profissional pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O Bolsa Formação atende policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários, peritos e guardas municipais, com vencimentos até R$ 1,7 mil. Para participar e receber durante um ano o valor da bolsa, o profissional precisa realizar cursos de capacitação promovidos pela SEDS em parceria com o Ministério da Justiça. O valor da bolsa é de R$ 400.

Para a subsecretária de Segurança, Transporte e Trânsito, Cristina Quaresma, os operadores de segurança pública ganham mais um importante espaço de ensino e aprendizagem ancorado nas novas tecnologias de educação. O telecentro oferece aos policiais mais de 30 cursos que analisam e refletem a segurança do Brasil. Além disso, os cursos estão voltados para a discussão do atendimento ofertados a sociedade.

O telecentro, e sede da Secretaria de Assistência Social, funciona na Estrada do Lazareto, nº 184, no bairro Glória, das 8h às 17h. Para outras informações: 2665-8322.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.