quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Queimados capacita conselheiros municipais de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social de Queimados realizou nesta terça-feira, 20 de outubro, o primeiro curso de capacitação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), no CIEP 335 - Joaquim Freitas, no bairro São Miguel. O curso busca capacitar e aperfeiçoar os conselheiros através de discussões sobre a eficiência da implantação de um Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.

Com base na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) - Lei n° 8742/93, criada para defender o direito do cidadão e fazer cumprir o dever do Estado, o curso orientou os conselheiros sobre a necessidade de fiscalizar entidades assistenciais, tanto públicas quanto privadas, na melhoria do atendimento a população. O objetivo é orientar os participantes sobre o papel do poder público referente às diretrizes de uma política pública assistencial.

De acordo secretária de Assistência Social, Gilda Baltar, o principal objetivo do curso de capacitação é aperfeiçoar e qualificar os conselheiros, no que se refere ao papel do Estado e Município perante a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.